O supervisor de retenção desempenha um papel essencial na empresa, buscando manter sua base de clientes e colaboradores, garantindo a satisfação e a continuidade do relacionamento.
1 - Gerenciar a equipe de Retenção
Coordenar, treinar e motivar a equipe responsável por interagir com os clientes ou colaboradores para evitar cancelamentos do produto;
Garantir que a equipe esteja alinhada com as metas e politicas da empresa
Continua apos o anúncio2 - Analisar indicadores de desempenho (KPIs):
Monitorar métricas como taxa de cancelamento, tempo de retenção, satisfação do cliente (NPS), entre outras.
Identificar tendências e propor ações corretivas e melhorias.
3 - Apoiar no desenvolvimento de estratégias de Retenção;
4 - Resolver Problemas Criticos
Atuar em casos de escalonamento com clientes que ameaçam cancelar o contrato;
Garantir que as reclamações sejam tratadas de forma eficiente, solucionando a causa raiz;
Continua apos o anúncio5 - Acompanhar a experiência do cliente
6 - Fornecer feedback à gestão compartilhando insights obtidos através das interações com os clientes ou colaboradores;
7 - Promover uma cultura de retenção para que todos compreeendam a importância da retenção e do atendimento ao cliente como parte do sucesso organizacional.
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