Pessoa Médica do Trabalho - Iguá Saneamento - Aracaju

Responsável pela vaga:

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Iguá Saneamento

  • Atualização: 17/02/2025 20:36
  • Data limite para inscrição: 11/04/2025

Informações

Ser a Melhor Empresa de Saneamento PARA o Brasil.

Nascemos em 2017 com esse compromisso. Desde então, estamos presentes em 39 municípios, com mais de 2,5 mil colaboradores, 6 milhões de clientes e o propósito de atuar da melhor forma para levar saneamento às populações atendidas, ajudando o país a alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto. O saneamento básico no Brasil está no momento de transformação e marcado por novos projetos de expansão. Para o nosso time, buscamos pessoas protagonistas e dispostas a inovar, atuando como agentes transformadores em prol do nosso objetivo. Alinhado ao nosso DNA, queremos promover um ambiente de trabalho sustentável, desenvolvedor e seguro.

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 Local de Atuação: Aracaju, Sergipe - Iguá Sergipe - 100% Presencial

O que buscamos:

  • Ensino Superior Completo em medicina do Trabalho com o grau de pós graduação ou portador de certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente.

Desejável:

  • Reconhecimento pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, carga horária mínima fixada pelo MEC;
  • Registro no órgão profissional ou registro especial no Ministério do Trabalho ou Educação;
  • Conhecimento Pacote Office.
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Na Iguá Saneamento valorizamos a diferença em todos os contextos e trabalhamos para promover uma cultura ética e inclusiva sempre. Como companhia e time, buscamos a equidade e respeitamos todos os tipos de diversidade (Gênero, Deficiência - PCD, LGBTQIAPN+, Étnico racial, Crenças e Gerações). Venha fazer parte dessa mudança, acreditamos na força de cada individualidade para gerar transformação!

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  • Realizar consulta médica ocupacional para atestado de saúde ocupacional (ASO) em atividades de admissão, periódicos, afastamentos, demissões, invalidez, retorno ao trabalho, avaliações para enquadramento de PCD (Pessoa com Deficiência), interpretando e avaliando resultados de exames complementares, assegurando a capacidade laborativa dos colaboradores;
  • Identificar com outros profissionais as principais medidas de prevenção e controle de fatores de risco presentes no ambiente e condições de trabalho, inclusive a correta indicação e limites do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI);
  • Planejar, implementar e avaliar programas de saúde, englobando ações de qualidade da saúde física e mental dos colaboradores, estudando e gerenciando informações estatísticas e epidemiológicas relativas à mortalidade, morbidade, incapacidade para o trabalho, para fins da vigilância da saúde e orientação para o programa de vacinação;
  • Planejar e participar de campanhas e programas com a segurança do trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidades, colaborando com o treinamento e orientação dos colaboradores na higiene e prevenção da saúde no trabalho;
  • Participar de estudos laboratoriais e perícias, realizar análises processuais e relatórios de sinistralidade relacionados a saúde dos colaboradores, emitindo pareceres técnicos, atividades ou riscos envolvidos e programas de prevenção;
  • Estimular a prevenção de acidentes de trabalho ocupacionais, através da conscientização e esclarecimento aos colaboradores;
  • Desenvolver atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança, zelando pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos, materiais utilizados, e do local de trabalho, cumprindo com a segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados na execução dos serviços;
  • Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades da operação;
  • Responder pela emissão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais programas, assim como, a responsabilidade técnica junto ao CREMESE, atendendo as necessidades legais relacionados a saúde do trabalho;
  • Efetuar o registro das consultas médicas, elaborar subsídio médico para os casos de encaminhamento à Previdência Social (INSS) e afastamento do trabalho, assim como, executar demais atividades correlatas de acordo com a necessidade da operação;
  • Seguir as normas internas relacionadas as áreas de qualidade, meio ambiente, compliance, saúde e segurança do trabalho, dentre outras, em busca da melhoria contínua.
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O que oferecemos:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Seguro de Vida;
  • Plano de Saúde extensivo aos dependentes;
  • Plano odontológico extensivo aos dependentes;
  • Vale alimentação;
  • Rede de benefícios e descontos;
  • Serviço de telemedicina;
  • Empréstimo Consignado;
  • TotalPass;
  • PLR.

O que você deseja?

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