Assistente de Ouvidoria - Ouvidoria - Sede (Vaga Temporária) - Unimed Belém - Belém
Responsável pela vaga:
Unimed Belém
Atualização: 11/04/2025 14:18
Data limite para inscrição: 17/04/2025
Informações
Realizar a sistemática de coleta, registro e tratamento das manifestações encaminhadas à Ouvidoria.
Requisitos Exigidos:
Ensino Médio completo.
Experiência no setor de atendimento ao cliente.
Conhecimentos com Contratos Unimed Belém; Informática; Redação; Normas e Resoluções da ANS; Uso dos Sistemas Internos.
Prestar assistência geral às atividades da área, atuando com autonomia e cumprindo instruções e prazos definidos para suas atividades.
Organizar e manter os arquivos da Ouvidoria, inclusive os documentos armazenados em meio eletrônico.
Receber reclamações, denúncias, informações, sugestões, críticas e elogios sobre as atividades da Unimed que lhe forem dirigidas, classificar e dar as devidas tratativas.
Realizar o registro em sistema das tratativas realizadas quanto às manifestações dos beneficiários.
Encaminhar as demandas às áreas competentes, promovendo a apuração e tratativa das manifestações geradas pelos beneficiários, monitorando e acompanhando as demandas do início ao fim, seguindo os prazos determinados pelas Resoluções da ANS.
Solicitar às áreas internas da Cooperativa, Prestadores ou Cooperados, documentos e/ou informações necessários para subsidiar as tratativas das demandas dos Beneficiários na Ouvidoria.
Apoiar o atendimento aos clientes, através da interação com as áreas internas da Unimed, visando uma prestação de serviços qualificada e eficiente.
Elaborar relatórios periódicos das atividades registrando todas as ocorrências, solicitações, reclamações e providências, objetivando contribuir para a tomada de decisões.
Fornecer feedback aos clientes, internos e externos até a conclusão da sua demanda.
Sistematizar informações para elaboração de relatórios de indicadores.
Realizar a pesquisa de satisfação de acordo com o protocolo do setor.
Sugerir aos demais setores da Unimed, medidas administrativas de melhoria e aprimoramento da prestação de serviços, com base nas manifestações recebidas, visando garantir que os problemas detectados não voltem a ocorrer.
Propor recomendações que promovam a qualidade e eficiência da operadora para melhorar a gestão e alcançar a excelência na prestação de serviços.
Elaborar, encaminhar e receber correspondências externas ou internas, bem como fazer a revisão e correção de carta ou e-mail de resposta aos clientes, ou órgãos de defesa ao consumidor.
Oferecer suporte ao Setor Jurídico no levantamento de informações e subsídios referentes às demandas de Beneficiários e/ou representação em audiências.
Acompanhar as Notificações de Intermediação Preliminar – NIP no site da ANS, realizar o devido preenchimento, classificação em sistema e fazer contato com beneficiários demandante, quando necessário.
Encaminhar subsídios ao setor responsável pela publicação da resposta no site da ANS.
Monitorar mensalmente os Autos de Infração e Multas recebidas por setor demandante e monitorar a implantação das ações de melhorias propostas nos relatórios mensais.