Pessoa Líder Administrativo I - Contas Médicas HUP - Prime - Unimed Belém - Belém

Responsável pela vaga:

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Unimed Belém

  • Atualização: 06/08/2025 12:31
  • Data limite para inscrição: 28/08/2025

Informações

Coordenar e supervisionar as atividades das contas médicas do Hospital Unimed Prime, garantindo a continuidade dos serviços conforme regimento interno, cumprimento de prazos e apoio à gestão no alcance de metas e orçamento, afim de garantir a sustentabilidade da Cooperativa. 

Exigidos:

  • O cargo requer curso superior completo em Administração, Gestão Hospitalar ou áreas afins;
  • Possuir experiência profissional nas atividades correlatas;
  • Conhecimento em Faturamento Hospitalar e fechamento de contas médicas;
  • Pacote Office (Word, Power Point, Excel, etc.) avançado. 
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Desejáveis:

  • Pós-graduação em Gestão de Organizações de saúde, Gestão estratégica ou afins;
  • Experiência com ferramentas da qualidade;
  • Conhecimento em ferramentas de métodos ágeis.
  • Planejar e supervisionar atividades de faturamento, custos, glosas, contestação e intercambio;
  • Elaborar escalas de colaboradores e monitorar o controle do ponto das equipes sob sua responsabilidade;
  • Definir fluxos, monitorar e ajustar processos e procedimentos de trabalho das equipes envolvidas;
  • Planejar e supervisionar todas as atividades do setor, garantindo a continuidade dos serviços conforme regimento interno, manuais, normas, procedimentos, legislação pertinente e prazos;
  • Monitorar o cumprimento de prazos e processos de faturamento de acordo com políticas;
  • Verificar se os valores de cobranças e pagamentos estão de acordo com o Rol de Procedimentos Unimed, seja intercâmbio ou local;
  • Realizar interação de processos com todos os setores administrativos e assistenciais do HUP;
  • Participar da elaboração e controle do orçamento anual do hospital;
  • Realizar reuniões periodicamente com as equipes sob sua liderança e registrar em ata;
  • Assegurar a qualidade de dados para atender às exigências da ANS;
  • Oferecer apoio às singulares no que se tratar de assuntos relacionados a Contas Médicas;
  • Realiza planejamento das atividades, monitorando especificações técnicas e validando com Gestão e Diretoria;
  • Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe;
  • Contribuir com o Programa de Educação Continuada, realizando levantamento das necessidades de treinamento e atendendo às convocações de treinamento;
  • Aplicar treinamento aos colaboradores de acordo com os seus conhecimentos especializados, bem como avaliar a eficácia dos treinamentos realizados para a sua equipe;
  • Avaliar o desempenho de sua equipe e fornecer feedback da avaliação, contribuindo com o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Analisar e alocar recursos de acordo com a necessidade, evitando desperdícios e otimizando processos;
  • Dar suporte à gestão do hospital na tomada de decisão;
  • Divulgar informações do setor no cadastro de notícias intranet;
  • Elaborar relatórios e disponibilizar aos seus superiores;
  • Acompanhar e apresentar indicadores de desempenho do setor aos setores envolvidos e Gestão do HUP; 
  • Garantir que os processos de faturamento sejam enviados em tempo hábil, sem cauda ou glosa;
  • Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços;
  • Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa;
  • Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho;
  • Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança;
  • Participar de reuniões quando convocado;
  • Atender às programações de treinamento e desenvolvimento;
  • Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc;
  • Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes;
  • Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude;
  • Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
  • Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
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