Analista de Marketing PL - Marketing Produto - Pharlab Indústria Farmacêutica - Belo Horizonte

Responsável pela vaga:

#

Pharlab Indústria Farmacêutica

  • Atualização: 04/06/2025 15:44
  • Data limite para inscrição: 21/06/2025

Informações

Estamos em busca de um(a) Analista de Marketing Pleno para o time de Marketing Produto.

Elaborar estratégia de marketing com táticas para planejar lançamento de novos produtos e/ou portfólio da Companhia, desenvolvendo materiais e campanhas em mídia online e offline. Realizar pesquisas de mercado e analisar comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar novos produtos ou serviços.

Continua apos o anúncio

Escolaridade:

  • Ensino Superior completo em Marketing; Publicidade; Comunicação; Administração, Engenharias; Farmácia e áreas correlatas.

Experiência:

  • Marketing de Produtos, preferencialmente em empresas dos segmentos Farmacêutico, Alimentício, Varejo, Químico, Veterinário ou Cosmético.

Conhecimentos:

  • Mix de produtos;
  • Análise de mercado e concorrência;
  • Mídias de divulgação;
  • Pacote Office (intermediário/avançado).
Continua apos o anúncio

Desejáveis:

  • Inglês intermediário ou avançado;
  • Conhecimento em Power BI;
  • Pós-graduação em áreas correlatas.

Diferencial:

  • Conhecimento em plataformas de dados como IQVIA, Nielsen ou Scantech.

Necessário:

  • Residir em Belo Horizonte ou na região metropolitana (cidades mais próximas);
  • Disponibilidade para viagens e participação em eventos comerciais e institucionais.
  • Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas, atender os prazos das demandas internas e obrigações legais sob sua responsabilidade;
  • Elaborar estratégia de marketing com táticas para planejar lançamento de novos produtos e/ou portfólio da Companhia, desenvolvendo materiais, campanhas, apresentações e estudos de mercado;
  • Sugerir, estruturar e acompanhar a criação de materiais gráficos para as campanhas de divulgação;
  • Participar ativamente de estudos e discussões sobre ampliação de portfólio, incluindo estudos de viabilidade e construção de cronogramas;
  • Conduzir briefings, pesquisas e processos para layouts de embalagem e bulas;
  • Criar conteúdos diversos (documentação de vendas, vídeos de produtos, textos para site, posts de blog, etc.) para demonstrar os benefícios dos produtos da Companhia;
  • Contribuir com insights aprofundados sobre o portfólio de produtos;
  • Analisar resultados de ações e campanhas de lançamentos;
  • Realizar estudos e análises sobre o ciclo de vida dos produtos, apresentando relatórios para suporte à tomada de decisão;
  • Elaborar relatórios de resultados de pesquisas que sirvam de base para desenvolvimento e melhoria dos produtos existentes;
  • Cuidar da sustentação da marca Pharlab, monitorando comportamento dos consumidores e preservando a identidade da Empresa;
  • Apoiar na elaboração e manutenção do Manual da Marca Pharlab, garantindo a padronização;
  • Manter contato com a equipe técnica da Companhia para padronização de formatos conforme legislação, contribuindo para o conteúdo informativo.
Continua apos o anúncio

Modelo de trabalho:

  • Híbrido, com necessidade de disponibilidade para trabalho presencial conforme demanda.

Horário de trabalho:

  • De segunda a quinta-feira, das 8h às 18h.
  • Às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Com uma hora de pausa para o almoço.

O que você deseja?

Veja também: