
A renovação da CNH é uma exigência para todos os motoristas que desejam continuar dirigindo legalmente. No entanto, a renovação envolve o pagamento de uma taxa que varia dependendo da atividade do motorista. Em muitos casos, esse valor pode ser um impeditivo para alguns condutores, especialmente aqueles da terceira idade.
No estado do Rio Grande do Norte, a novidade é que motoristas com 65 anos ou mais não precisarão mais pagar a taxa de renovação. Essa isenção foi anunciada pelo Detran-RN e vai beneficiar tanto motoristas com carteira para atividades remuneradas quanto os que não têm atividade profissional relacionada ao transporte.
Continua apos o anúncioDe acordo com a divulgação oficial do Detran-RN, a medida irá beneficiar cerca de 139.518 motoristas no estado, representando 13% do total de habilitados. Esses motoristas têm 65 anos ou mais e, com a isenção, poderão renovar suas CNHs sem custos adicionais.
É importante destacar que os condutores com atividade remunerada, como motoristas de aplicativos ou caminhoneiros, também se incluem nessa isenção, mas com a exigência de realizar exames adicionais, como o exame psicológico, obrigatório para motoristas que exercem atividades profissionais.
Continua apos o anúncioO processo de renovação da CNH para motoristas que se beneficiam da isenção continua o mesmo que já era praticado para outros condutores. A única diferença é a isenção das taxas.
Para a renovação da CNH, os condutores precisarão realizar exames médicos e, em alguns casos, psicológicos, dependendo da atividade profissional.
Continua apos o anúncioEsses exames são essenciais para garantir que os motoristas estejam em boas condições de saúde e aptos para dirigir, prevenindo riscos no trânsito. A inclusão desses exames no processo de renovação é uma medida de segurança pública, principalmente para motoristas mais velhos.
Continua apos o anúncioA renovação da CNH para motoristas com 65 anos ou mais deve seguir prazos específicos:
Esses prazos são reduzidos para garantir que motoristas mais velhos realizem verificações de saúde com maior frequência, o que ajuda a garantir a segurança no trânsito.
Continua apos o anúncioQuer saber mais? O Assistencialismo Noticias está cheio de conteúdos exclusivos, atualizações constantes e tudo o que você precisa para se manter informado. Não perca a oportunidade de explorar tudo isso!
Fonte: www.assistencialismo.com.br
10 horas atrás
23 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
2 dias atrás
2 dias atrás