
Se você tem direito ao abono PIS/Pasep, fique atento! Em 2025, o pagamento continua sendo feito de forma escalonada, conforme o mês de nascimento de cada beneficiário. O cronograma segue até o último lote, que ainda está por vir, então é importante verificar quando o seu pagamento será realizado. Não deixe passar a data, pois faltam apenas dois lotes para o encerramento oficial dos depósitos.
Continua apos o anúncioPara ser elegível ao benefício, o trabalhador precisa atender a alguns requisitos:
O procedimento para o pagamento do abono PIS/Pasep é feito pelos empregadores por meio do RAIS ou eSocial. O valor do benefício varia de acordo com os meses trabalhados em 2023, mas não ultrapassa o valor referente ao salário mínimo atual, que é de R$ 1.518,00. O valor é calculado de acordo com o número de meses trabalhados, começando a partir de R$ 126,50 para quem trabalhou por um mês.
Continua apos o anúncioTrabalhadores da iniciativa privada podem consultar o benefício pelo aplicativo da Carteira Digital de Trabalho ou pelo Caixa Trabalhador. Também é possível obter informações através do telefone 158 (Alô Trabalho). Para servidores públicos, o benefício é gerido pelo Banco do Brasil, e as consultas podem ser feitas pelo telefone 4001-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades).
Continua apos o anúncioO valor do abono varia conforme os meses trabalhados em 2023. A tabela oficial de valores é a seguinte:
O calendário de pagamentos de 2025 começou em 17 de fevereiro e continuará seguindo a seguinte programação escalonada:
O próximo lote de pagamento será feito em 15 de julho, para os beneficiários que nasceram em setembro ou outubro. O último lote será depositado em 15 de agosto, para os nascidos em novembro ou dezembro.
Se você preenche os critérios, aproveite para consultar o seu benefício e verificar quando poderá sacar o valor correspondente ao tempo de trabalho em 2023. Com o pagamento ainda em andamento, não perca a oportunidade de garantir esse apoio financeiro. Fique atento às datas e certifique-se de que seus dados estão atualizados para não perder a chance de receber o abono!
Fonte: www.assistencialismo.com.br
4 horas atrás
6 horas atrás
21 horas atrás
1 dia atrás
2 dias atrás