RECEPCIONISTA | HOSPITAL HELP - CESED - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO LTDA - Campina Grande

Responsável pela vaga:

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CESED - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO LTDA

  • Atualização: 09/04/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

DESCRIÇÃO GERAL:

  • Recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, clientes e/ou visitantes para atendimentos clínicos nas diversas modalidades de forma humanizada, prestando informações e esclarecimentos necessários;
  • Prestar atendimento telefônico e fornecer informações aos pacientes, clientes e comunidades em geral;
  • Encaminhar os pacientes, clientes e/ou visitantes, direcionando-os ao setor ou ao profissional procurados de acordo com as suas necessidades;
  • Orientar os pacientes sobre os procedimentos necessários, como preenchimento de formulários, direcionamento para exames, internações ou consultas, de acordo com as diretrizes e protocolos internos.
  • Informar os pacientes sobre o plano de saúde, coberturas, procedimentos autorizados e demais informações relevantes relacionadas aos convênios.
  • Solucionar dúvidas e problemas relacionados aos convênios dos pacientes, atuando como intermediário entre o paciente, o convênio e os setores internos da instituição de saúde.
  • Identificar e verificar a documentação necessária para atendimento de convênios, incluindo carteirinha, autorização prévia, solicitação médica, entre outros.
  • Realizar a conferência e validação dos convênios dos pacientes, verificando a elegibilidade, cobertura e limitações, a fim de evitar problemas no faturamento e garantir a correta utilização dos serviços pelos pacientes.
  • Agendar consultas, exames e procedimentos, considerando as preferências e disponibilidade dos pacientes e os critérios estabelecidos pela instituição.
  • Manter-se atualizado sobre as políticas de convênios de saúde, bem como os procedimentos e diretrizes internas relacionadas ao atendimento hospitalar.
  • Acompanhar a prestação de contas dos pacientes e/ou clientes, repassando para a área administrativa;
  • Cumprir as normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e/ou clientes, notificando as seguranças sobre presenças estranhas.
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REQUISITOS NECESSÁRIOS:

  • Ensino médio completo;
  • Conhecimento em convênios e rotinas de recepção hospitalar;
  • Será um diferencial atuação com sistema MV;
  • Disponibilidade para o turno diurno (12x36) - 7h às 19h .

O que você deseja?

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