Missão do Cargo
Atuar de forma técnica e consultiva no processo comercial, apoiando a equipe de vendas na
análise de demandas dos clientes, elaboração de projetos de infraestrutura, leitura de editais e
elaboração de propostas que estejam alinhadas às necessidades dos clientes. Compreender o
ambiente do cliente, garantir a aderência técnica as soluções e produtos e prestar suporte nas
Continua apos o anúncioetapas prévias à venda, assegurando clareza, precisão e confiabilidade nas entregas.
Principais atividades
1. Desenho de Soluções e Pré-vendas:
• Dimensionar soluções de servidores, storage, proteção de dados, redes e softwares de
infraestrutura.
• Identificar requisitos técnicos e validar a compatibilidade dos produtos ofertados.
• Propor soluções de infraestrutura (equipamentos, softwares, serviços) alinhadas à
Continua apos o anúnciorealidade técnica e operacional do cliente.
2. Análise Técnica de Editais e RFPs:
• Analisar especificações técnicas de editais públicos e/ou RFPs.
• Verificar documentação técnica e realizar validação com fabricantes, quando
necessário.
• Coletar documentos de comprovação técnica (catálogos, certificados, datasheets –
frequentemente em inglês).
3. Elaboração de Propostas Técnicas:
Continua apos o anúncio• Elaborar propostas técnicas com base nas especificações e exigências apresentadas.
• Organizar documentação técnica para compor propostas comerciais.
• Participar de reuniões com o time de implementação para definição de escopo técnico.
4. Relacionamento Técnico e Comercial:
• Abordar clientes, junto com Gerentes de Negócios, liderando o entendimento das
necessidades de negócio e tecnologia envolvida.
Continua apos o anúncio• Redigir e-mails com clareza, objetividade e precisão técnica.
• Manter bom relacionamento com clientes, equipe técnica, fornecedores e parceiros.
5. Integração com Equipes Internas:
• Desenvolver projetos internos utilizando ferramentas de workflow.
• Interagir com áreas técnicas, financeiras, parceiros e fornecedores para consolidação
de propostas.
• Contribuir ativamente para a melhoria dos processos internos da área.
Continua apos o anúncio
6. Atualização Técnica e Certificações:
• Acompanhar atualizações de produtos, fornecedores e normas técnicas.
• Realizar certificações dos fabricantes de tecnologia.
• Manter-se atualizado sobre o portfólio de produtos e soluções da empresa.
• Sanar dúvidas técnicas da equipe júnior de pré-vendas.
• Realizar os treinamentos específicos de sua área, disponibilizados pela empresa e
parceiros de negócio, bem como demais treinamentos requisitados pela Click TI.
12 horas atrás
22 horas atrás
6 dias atrás