Informações
A Lamb Engenharia e Construção, empresa de referência no setor, está em processo de seleção para a posição de Coordenador(a) Comercial. O(a) profissional selecionado(a) terá como principal responsabilidade conduzir e coordenar as atividades comerciais, impulsionando o crescimento e consolidando a presença da empresa no mercado.
Buscamos um(a) candidato(a) com formação em Engenharia ou áreas correlatas, experiência comprovada na área comercial e perfil proativo, com visão estratégica e capacidade de atuar de forma integrada com equipes técnicas e administrativas.
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Na Lamb, você fará parte de uma empresa sólida, com quase quatro décadas de história e certificações que atestam nosso padrão de qualidade, segurança e sustentabilidade. Se você busca desafios e oportunidades para crescer, seu lugar pode ser aqui.
Competências técnicas obrigatórias:
- Domínio de Ferramentas de Informática (Excel, AutoCAD, Word, PowerPoint)
- Conhecimento técnico de construção civil a nível intermediário
- Gestão de Licitações e concorrências
- Técnicas de Negociação, Vendas e Compras
- Gestão de Pessoas e Análise de Mercado
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Formação:
- Obrigatório: Formação em engenharia civil, arquitetura ou áreas afins da construção Civil ou forte atuação comercial em setores técnicos;
- Desejável: especialização na área comercial, tais como Gestão Comercial e similares.
Experiência:
- Obrigatória experiência comprovada em gestão da área comercial/vendas, com atuação específica no segmento da construção civil ou em setores relacionados.
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Competências comportamentais obrigatórias:
- Atenção ao Cliente: excelência no atendimento ao cliente, através da qualidade do serviço prestado, buscando sua satisfação e fidelização.
- Foco em resultados: capacidade de compreender os resultados esperados pela empresa, administrando situações e recursos, contribuindo para o atingimento dos mesmos.
- Liderança: capacidade de administrar e influenciar pessoas para atuarem visando atingir objetivos planejados.
- Negociação: capacidade de manter entendimento, consenso e ação na busca de objetivos comuns.
- Planejamento: capacidade de planejar atividades, estabelecendo metas e monitorando sua realização.
- Pró-atividade: capacidade de antecipar-se a oportunidades e problemas com rapidez e eficácia, desenvolvendo soluções adiantadamente.
- Tomada de decisão: capacidade de analisar uma situação (em curto, médio e longo prazo), estudar alternativas, simular consequências e definir e implementar ações.
- Visão sistêmica: capacidade de compreender a empresa em sua totalidade, atuando de forma integrada com todas as áreas, compreendendo os impactos de suas ações em todos os públicos que a empresa se relaciona.
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Principais Responsabilidades (entregas):
- Prospectar e acompanhar clientes, conduzindo reuniões e efetivando fechamentos comerciais;
- Apoiar na elaboração de propostas técnicas, orçamentos e demais processos comerciais;
- Contribuir para a definição e execução da estratégia comercial da empresa;
- Manter relacionamento próximo com clientes e equipes operacionais de obras;
- Realizar mapeamento de mercado, identificando novas oportunidades de negócios;
- Definir e implementar estratégias de prospecção alinhadas aos objetivos corporativos;
- Desenvolver materiais e ações de apoio às atividades comerciais;
- Atender, acompanhar e fidelizar clientes;
- Estabelecer e consolidar parcerias estratégicas.
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Benefícios
- Remuneração praticada pelo mercado
- Contratação PJ
- Seguro de vida