Assistente de Cobrança - Cariacica/ ES - Nutrien Soluções Agrícolas - Cariacica

Responsável pela vaga:

#

Nutrien Soluções Agrícolas

  • Atualização: 08/09/2025 09:36
  • Data limite para inscrição: 31/10/2025

Informações

Venha construir o futuro do agro com a Casa do Adubo!

Aqui, acreditamos que nosso maior patrimônio são as pessoas. Com mais de 87 anos de tradição e história, somos uma das maiores redes de varejo agropecuário do Brasil, impulsionados pela colaboração, pelo aprendizado contínuo e pelo sentimento de pertencimento.

Estamos presentes em 11 estados brasileiros, com 55 equipes de vendas e mais de mil colaboradores. Temos orgulho em ser pioneiros em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para fortalecer a agricultura, silvicultura e pecuária brasileira de forma sustentável. Com um compromisso sólido com a excelência, buscamos oferecer suporte técnico especializado e serviços personalizados que atendam às necessidades de cada um de nossos clientes.

Continua apos o anúncio

Agora, como parte da multinacional Nutrien Soluções Agrícolas, líder global em soluções para o agronegócio, estamos ainda mais conectados ao propósito de transformar o setor por meio da inovação e do desenvolvimento das pessoas. Nosso ambiente é dinâmico, acolhedor e feito de gente que trabalha junto, compartilha conhecimento e cresce lado a lado.

Acreditamos que pessoas engajadas e com vontade de fazer acontecer são fundamentais para impulsionar nosso propósito de transformar o agro brasileiro.

Continua apos o anúncio

Estamos com uma vaga aberta na região de Cariacica/ES e buscamos alguém com energia, vontade de crescer e paixão pelo agro.

Se você busca crescimento e novos desafios, vem fazer parte do nosso time!

  • Ensino Médio completo;
  • Desejável: Ensino Técnico ou Superior cursando/completo em áreas como: Administração, Contabilidade, Finanças, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
  • Boa digitação e organização de informações;
  • Experiência com emissão de boletos, controle de contas a receber;
  • Habilidade na análise de extratos financeiros e relatórios de inadimplência;
  • Registro e acompanhamento de promessas de pagamento;
  • Conhecimento básico em matemática financeira (cálculo de juros, multas, atualização de parcelas);
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Foco em resultados e metas;
  • Capacidade de negociação e argumentação;
  • Organização e atenção aos detalhes;
  • Proatividade e agilidade;
Continua apos o anúncio
  • Realizar ligações, envio de e-mails, mensagens para clientes Inadimplentes;
  • Negociar formas de pagamento, parcelamentos ou acordos de quitação de dívidas;
  • Registrar e acompanhar os contatos realizados com cada cliente;
  • Gerenciar uma carteira de clientes inadimplentes, monitorando prazos, valores e histórico de pagamento;
  • Priorizar cobranças conforme tempo de inadimplência, valor da dívida ou critérios da empresa;
  • Aplicar políticas de negociação conforme diretrizes da empresa;
  • Propor condições diferenciadas de pagamento, quando autorizado;
  • Formalizar acordos, termos de confissão de dívida ou boletos, quando necessário;
  • Acompanhar os pagamentos prometidos pelos clientes;
  • Atualizar o sistema com informações de promessas de pagamento, quitação ou descumprimento de acordos;
  • Manter o sistema de cobrança sempre atualizado com as informações de contato, negociação e status da dívida;
  • Gerar relatórios periódicos sobre: volume de cobranças realizadas, valores recuperados, inadimplência por faixa de atraso, taxa de sucesso em negociações;
  • Interagir com os setores de financeiro, jurídico e comercial para alinhamento de informações, atualização de dados ou encaminhamentos legais;
  • Encaminhar casos sem solução para o departamento jurídico, quando aplicável;
  • Realizar ações de cobrança preventiva, entrando em contato com clientes antes do vencimento para lembrar sobre a data de pagamento;
  • Atualizar os dados cadastrais dos clientes, garantindo que as informações de contato estejam corretas;
  • Cumprir metas de desempenho, como: valor recuperado mensal, quantidade de contatos realizados, índice de acordos fechados, redução da inadimplência, manter postura ética, empática e profissional durante todos os contatos com clientes, respeitando o Código de Defesa do Consumidor e diretrizes internas;
Continua apos o anúncio

Venha conferir o que temos para te oferecer:

Para apoiar seu dia a dia:  

🩺 Plano de Saúde

🦷 Plano Odontológico

📝 Seguro de Vida

🏋🏼‍♀ Wellhub (Gympass)

💲 Descontos em produtos Casa do Adubo

📚 Parcerias com instituições como Sesc-Senac e outros

🤝 PAE (Programa de Apoio ao Empregado - Financeiro, Psicológico e Jurídico)

😎 Oportunidade de trabalhar e trocar conhecimentos diários com um time incrível e engajado em contribuir para um agro mais sustentável

Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também:

#

Expedidor - Sipolatti

3 horas atrás

  • 08/09/2025