Coordenador de CRM e Inteligência de Mercado - Cariacica/ES - Nutrien Soluções Agrícolas - Cariacica

Responsável pela vaga:

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Nutrien Soluções Agrícolas

  • Atualização: 07/08/2025 12:32
  • Data limite para inscrição: 05/10/2025

Informações

Aqui, acreditamos que nosso maior patrimônio são as pessoas. Com mais de 87 anos de tradição e história, somos uma das maiores redes de varejo agropecuário do Brasil, impulsionados pela colaboração, pelo aprendizado contínuo e pelo sentimento de pertencimento.

Estamos presentes em 11 estados brasileiros, com 55 equipes de vendas e mais de mil colaboradores. Temos orgulho em ser pioneiros em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para fortalecer a agricultura, silvicultura e pecuária brasileira de forma sustentável. Com um compromisso sólido com a excelência, buscamos oferecer suporte técnico especializado e serviços personalizados que atendam às necessidades de cada um de nossos clientes.

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Agora, como parte da multinacional Nutrien Soluções Agrícolas, líder global em soluções para o agronegócio, estamos ainda mais conectados ao propósito de transformar o setor por meio da inovação e do desenvolvimento das pessoas. Nosso ambiente é dinâmico, acolhedor e feito de gente que trabalha junto, compartilha conhecimento e cresce lado a lado.

Se você tem energia para aprender, inovar e contribuir para um agro mais sustentável, vem fazer parte do nosso time! Junte-se a nós e faça parte de algo maior!🚀💚

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O(a) profissional Coordenador(a) de CRM e Inteligência de Mercado será responsável por analisar movimentos nos cenários macroeconômico/político/agrícola, no Brasil e no Mundo, e traduzi-los em mapeamento de riscos e oportunidades em nossos negócios e na visão clientes, a partir de dados qualitativos e quantitativos, com foco em otimizar os resultados da Nutrien Varejo. Também liderará todas as frentes de CRM, desde segmentação de clientes, até mapeamento de rotina de visitas e programa de relacionamento. Para o sucesso nesta posição, é fundamental que o(a) profissional tenha alta capacidade analítica, experiência no mercado agro, conhecimento de finanças corporativas, bom relacionamento e flexibilidade. Este(a) profissional terá interações mensais com a liderança global de inteligência de mercado da companhia para compartilhamento do cenário agrícola do Brasil.

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Experiência comprovada em atividades similiares, no mercado agro;

Ensino Superior Completo;

Inglês fluente;

Experiência em ferramentas de Data Visualization, preferencialmente, mas não estritamente, Power BI;

Alta capacidade analítica e visão sistêmica, com domínio das ferramentas de Excel e Power Point

Postura proativa e hands on, com bom relacionamento com demais áreas parceiras

Pensamento crítico e construtivo

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Ótimo storytelling com dados e estruturação de raciocínio, instigando a obtenção de insights de forma colaborativa.

·      Responsável pelos reports de Inteligência de Mercado, consumindo dados de fontes internas, externas e de consultorias parceiras, e traduzi-los, de forma prática, em ações de captura de oportunidades ou mapeamento de riscos aos clientes internos;

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·      Conduzir apresentações de mercado que suportem o time comercial com argumentário de vendas e times de backoffice para construção de planos de ação e correção de rota;

·      Acompanhar dados de importações de produtos/matérias primas, mapear impactos em nossos negócios e direcionar ações aos times internos;

·      Acompanhar, constantemente, os custos de produção do agricultor, por cultura e região, para refletir no potencial de compra dos agricultores; 

·      Desenhar e coordenar a implantação do ecosistema de relacionamento com clientes, com objetivo de preparar o ambiente para uma forte comunicação personalizada e segmentada;

·      Construir e disseminar na organização a visão customer centric, provendo soluções analíticas para o desenvolvimento de ações de captura de negócio e prevenção à churn;

·      Liderar o enriquecimento e sustentabilidade dos dados de contato de clientes (emails, telefones, endereços, propriedades, etc)

·      Responsável pela mensuração dos principais indicadores de clientes, utilizando-se de metodologias estatísticas para mensuração de resultados (teste A/B, grupo controle/teste, etc);

·      Conduzir análises e estudos na base de clientes, necessários para a geração de hipóteses, recomendações de testes e insights para as operações, com objetivo de gerar valor direto aos times comerciais;

·      Responsável pela segmentação de clientes, com objetivo de aumentar nosso relacionamento, propor campanhas personalizadas e trabalhar priorizações internas para melhorar a experiência do cliente;

·      Responsável pelo enriquecimento de dados de clientes a partir de fontes internas (áreas parceiras) e externas (fornecedores, fontes públicas, etc), de origens online e offline, com foco em aumentar o customer understanding;

·      Incorporar segmentações e informações de CRM nos sistemas oficiais da companhia, com objetivo de democratizar a informação

·      Desenvolver modelos preditivos que entreguem valor imediato ao time comercial, para captura de oportunidades e correções de rota, como CLV, churn, venda incremental, etc.

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