ANALISTA DE VENDAS PL - Aviva -

Responsável pela vaga:

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AVIVA Carreiras

  • Atualização: 11/07/2025 12:09
  • Data limite para inscrição: 07/09/2025

Informações

Você é apaixonado por análise de dados e tem um talento especial para transformar números em oportunidades de vendas? Se você busca um ambiente dinâmico e quer fazer parte de uma equipe de alta performance que respira os melhores destinos do Brasil, essa vaga é para você!

Buscamos um Analista de Vendas proativo e movido por resultados para integrar nossa equipe comercial. Sua missão será desvendar tendências, identificar gargalos e propor estratégias baseadas em dados para alavancar nossas vendas e otimizar a performance de nossas centrais de vendas.

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Superior Completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins. 

Desejável MBA em Gestão Comercial ou Inteligência de Mercado. 

Pacote Office Avançado      

Power BI 

Conhecimentos desejáveis:

Conhecimento em Marketing Digital. 

Conhecimento em Inteligência de Mercado. 

Conhecimento de Processos. 

Conhecimento em Projetos. 

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Conhecimentos em Análises de Contratos. 

Conhecimento em SQL. 

Analisar o mercado e comportamento da concorrência direta e indireta, por meio do monitoramento contínuo de campanhas, preços, abordagens e diferenciais oferecidos via canais digitais e ações de campo. Identificar oportunidades de ganho de competitividade e apoiar o time comercial com ações reativas e proativas. 

Mapear novas oportunidades de negócios e alavancagem de vendas, por meio da análise de perfis de consumo, sazonalidades, comportamento de leads e conversão por canal. Identificar regiões, públicos ou canais com maior potencial e desenvolver sugestões de ativação para ampliar a presença e os resultados da central. 

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Gerar insights e provocações através de dashboards operacionais e gerenciais para garantir uma visão clara da performance da central de vendas. Identificar gaps por canal, parceiro ou campanha e propor planos de ação que impactem diretamente o atingimento das metas comerciais.

Controlar o orçamento comercial da central de vendas, incluindo verbas de incentivo, comissionamento e campanhas.

Realizar planejamento, análise de retorno sobre investimento (ROI) e sugerir o melhor uso das verbas para maximizar os resultados, com foco em eficiência e previsibilidade. 

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Controlar o funil de vendas da central, monitorando diariamente a entrada de leads por canal de origem (orgânico, mídia paga, parceiros, ações de CRM, entre outros), garantindo que o volume e a qualidade dos leads estejam alinhados às metas de vendas e à capacidade operacional da central. Identificar gargalos na geração ou no aproveitamento de leads e propor ajustes táticos com áreas envolvidas (marketing, BI, CRM e parcerias). 

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Monitorar e responder rapidamente a desvios de performance, acompanhando diariamente os principais indicadores da central (conversão, ticket médio, produtividade, entre outros), propondo ações táticas para correção de rota e melhoria dos resultados em tempo real. 

Fornecer suporte analítico direto à liderança tática da central (coordenação e supervisão), com informações acionáveis que contribuam para tomadas de decisão rápidas, assertivas e com base em dados atualizados. 

Acompanhar e medir o impacto das ações táticas propostas, avaliando resultados pós-implementação, consolidando aprendizados e identificando melhorias contínuas nos processos e campanhas da central de vendas. 

Promover o uso estratégico dos dados entre os times comerciais, estimulando o uso dos dashboards e análises como ferramentas de trabalho no dia a dia e capacitando a equipe na leitura e uso inteligente das informações. 

Atuar como elo entre áreas estratégicas e a operação da central, mantendo fluxo de informação claro e organizado entre inteligência de mercado, marketing, pricing e BI, garantindo que os dados estejam acessíveis e aplicáveis à rotina comercial. 

Construir e manter o quartil da central de vendas com acompanhamento diário, semanal e mensal, apontando para a gestão as principais oportunidades para evolução do time e adequação da dispersão entre quartis. 

O que você deseja?

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