
Você é apaixonado por análise de dados e tem um talento especial para transformar números em oportunidades de vendas? Se você busca um ambiente dinâmico e quer fazer parte de uma equipe de alta performance que respira os melhores destinos do Brasil, essa vaga é para você!
Buscamos um Analista de Vendas proativo e movido por resultados para integrar nossa equipe comercial. Sua missão será desvendar tendências, identificar gargalos e propor estratégias baseadas em dados para alavancar nossas vendas e otimizar a performance de nossas centrais de vendas.
Continua apos o anúncioSuperior Completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins.
Desejável MBA em Gestão Comercial ou Inteligência de Mercado.
Pacote Office Avançado
Power BI
Conhecimentos desejáveis:
Conhecimento em Marketing Digital.
Conhecimento em Inteligência de Mercado.
Conhecimento de Processos.
Conhecimento em Projetos.
Continua apos o anúncioConhecimentos em Análises de Contratos.
Conhecimento em SQL.
Analisar o mercado e comportamento da concorrência direta e indireta, por meio do monitoramento contínuo de campanhas, preços, abordagens e diferenciais oferecidos via canais digitais e ações de campo. Identificar oportunidades de ganho de competitividade e apoiar o time comercial com ações reativas e proativas.
Mapear novas oportunidades de negócios e alavancagem de vendas, por meio da análise de perfis de consumo, sazonalidades, comportamento de leads e conversão por canal. Identificar regiões, públicos ou canais com maior potencial e desenvolver sugestões de ativação para ampliar a presença e os resultados da central.
Continua apos o anúncioGerar insights e provocações através de dashboards operacionais e gerenciais para garantir uma visão clara da performance da central de vendas. Identificar gaps por canal, parceiro ou campanha e propor planos de ação que impactem diretamente o atingimento das metas comerciais.
Controlar o orçamento comercial da central de vendas, incluindo verbas de incentivo, comissionamento e campanhas.
Realizar planejamento, análise de retorno sobre investimento (ROI) e sugerir o melhor uso das verbas para maximizar os resultados, com foco em eficiência e previsibilidade.
Continua apos o anúncioControlar o funil de vendas da central, monitorando diariamente a entrada de leads por canal de origem (orgânico, mídia paga, parceiros, ações de CRM, entre outros), garantindo que o volume e a qualidade dos leads estejam alinhados às metas de vendas e à capacidade operacional da central. Identificar gargalos na geração ou no aproveitamento de leads e propor ajustes táticos com áreas envolvidas (marketing, BI, CRM e parcerias).
Continua apos o anúncioMonitorar e responder rapidamente a desvios de performance, acompanhando diariamente os principais indicadores da central (conversão, ticket médio, produtividade, entre outros), propondo ações táticas para correção de rota e melhoria dos resultados em tempo real.
Fornecer suporte analítico direto à liderança tática da central (coordenação e supervisão), com informações acionáveis que contribuam para tomadas de decisão rápidas, assertivas e com base em dados atualizados.
Acompanhar e medir o impacto das ações táticas propostas, avaliando resultados pós-implementação, consolidando aprendizados e identificando melhorias contínuas nos processos e campanhas da central de vendas.
Promover o uso estratégico dos dados entre os times comerciais, estimulando o uso dos dashboards e análises como ferramentas de trabalho no dia a dia e capacitando a equipe na leitura e uso inteligente das informações.
Atuar como elo entre áreas estratégicas e a operação da central, mantendo fluxo de informação claro e organizado entre inteligência de mercado, marketing, pricing e BI, garantindo que os dados estejam acessíveis e aplicáveis à rotina comercial.
Construir e manter o quartil da central de vendas com acompanhamento diário, semanal e mensal, apontando para a gestão as principais oportunidades para evolução do time e adequação da dispersão entre quartis.
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