Consultor de Vendas Sênior – Varejo Tradicional / MRO - Paraná - Apex Tool Group Brasil -

Responsável pela vaga:

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Apex Tool Group Brasil

  • Atualização: 27/01/2025 11:54
  • Data limite para inscrição: 23/03/2025

Informações

Atuar na área de Vendas, prospectando novos negócios (carteira e prospects) e desenvolvendo relacionamento com clientes estratégicos do canal Varejo Tradicional e MRO, realizando atendimento e vendas nos clientes da carteira;

Realizar visitas externas aos clientes, relativas ao processo de atendimento de pré e pós-venda;

Conduzir negociação junto aos clientes, no tocante a preços, prazos e condições comerciais em geral;

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Assegurar a aplicação do modelo comercial da Apex para fomento de novos negócio e positivação da carteira;

Conhecer e cumprir as normas internas que regem o seu trabalho, bem como alinhamento direto com liderança imediata acerca de temas sensíveis e risco de compliance;

Cumprir prazo de lançamento de relatórios de despesas, relativos aos gastos em trabalho externo, bem como garantir a atualização de relatórios e controles internos inerentes a área de atuação;

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Fazer pesquisa de mercado e enviar esforços com objetivo de captar novos clientes, novas praças de vendas, bem como conhecer o potencial de vendas dos concorrentes;

Atender as solicitações dos clientes e manter contatos de nível técnico e comercial, com a finalidade de negociar condições de vendas, prazos de entrega, soluções de problemas, especificação de produtos etc.;

Elaborar propostas e relatórios de vendas conforme normas da empresa.

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Ensino Superior completo;

Residir em São Paulo Capital, Campinas ou Sorocaba;

Conhecimentos avançados do Pacote Office como diferencial;

Desejável Pós-Graduação nas áreas correlatas;

Utilizar em seu dia a dia modelo e ferramentas e gestão de vendas consultivas* como estratégia de negociação e fidelização dos clientes Apex, enfatizando a relação duradoura com o cliente;

*Venda Consultiva: Análise profunda do cenário, circunstâncias e obstáculos que o negócio do cliente e o próprio cliente necessita, oferecendo portando algo apropriado para suas necessidades e ou desejos;

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Estar sempre presente nos Top Clientes com o objetivo de conhecer com profundidade as pessoas e o negócio dos clientes, levantando informações e dados essenciais para a formação do plano de vendas;

Ser detentor de todas as informações dos clientes e principais concorrentes, fazendo a gestão dos dados e informando à Apex toda e qualquer informação essências para a tomada de decisão;

Assumir um papel ativo na relação de compra e venda, fazendo uma avaliação minuciosa das informações apresentadas pelo cliente, suas expectativas e reais necessidades para então apresentar as opções compatíveis;

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Transmite ao seu cliente informações adicionais às suas expectativas, reforça a missão de sua empresa em ajudá-lo no necessário e constrói um relacionamento duradouro com benefícios mútuos;

Atuar fortemente junto ao time de compras, vendas ou pessoas formadoras de opinião dos principais clientes de maneira a conquistar a confiança e fortalecer relacionamento e para que possam contribuir na tomada de decisão por parte do comprador;

Ter completo conhecimento de como se dá o processo decisório da compra por parte do cliente e das etapas do processo de vendas;

Manter regularidade de visitas nos principais clientes (seja sozinho, com gerente e/ou diretor e presidente conforme a relevância) mantendo um relacionamento saudável e de confiança, bem como mantendo o pós-venda em ação;

Elaborar o plano estratégico de vendas da região/canal que atende, analisando com o Gerente de Vendas Apex os resultados, potencial da região e consequentemente do cliente, com o intuito de aumentar a participação de mercado e estreitar parcerias. (planejar / como);

Executar o plano de vendas de cada cliente com detalhes sobre o Market share Apex, share de famílias e produtos, dados de sell in, sell out, campanhas da concorrência, de maneira a compor um Plano Estratégico de Vendas Consultivas, privilegiando o ganha-a-ganha e se mostrando um excelente conhecedor dos valores/benefícios dos produtos Apex, do mercado, do canal e do cliente em que atua;

Zelar pela acuracidade do Forecast (compra e planejamento) da demanda de produtos, de maneira a colaborar para que a Apex tenha um inventário máximo de 90 dias e com produtos de giro. Ser responsável pela gestão de suas demandas;

Prospectar, dentro da estratégia do canal, novos clientes que se adequem ao modelo de negócios corporativos, pesquisando nas suas regiões de atuação ou através de representante da Apex Tool Group, visando aumentar as vendas e a participação no mercado;  

Acompanhar todo o ciclo de vendas de produtos Apex, zelando para que desde a entrada de pedido até a entrega, tudo ocorra com alto nível de qualidade e serviços;

Envolver as áreas-apoio Apex em iniciativas de melhoria para o melhor atendimento ao cliente;

Atuar como promotor de mudanças das relações inter-áreas, como foco no melhor atendimento ao cliente;

Poder de Influência – Capacidade de lidar com diferentes perfis de clientes;

Capacidade investigativa – Fazer perguntas e saber ouvir para entender as necessidades dos clientes;

Disciplina - Capacidade de planejar e elaborar estratégias;

Capacidade de pensar e agir sob pressão;

Ser dinâmico / Espírito empreendedor / Ter iniciativa;

Ter senso de responsabilidade;

Tenacidade comercial – Capacidade de entrar em ação, buscar resultados, ser otimista e persistente proporcionando vitalidade ao dia a dia como consultor de negócio;

Experiência no mercado de ferramentas manuais e relacionamento com grandes clientes atacados e distribuidores dos segmentos de ferramentas, ferragens, construção civil e do segmento alimentar na região de atendimento são um diferencial.

Salário fixo compatível com o mercado;

Bônus anual (SIP) conforme cumprimento dos objetivos de negócios com garantia mínima do valor da PLR;

Plano médico executivo/odontológico Bradesco;

Carro corporativo como ferramenta de trabalho;

Cartão combustível como ferramenta de trabalho;

Celular corporativo como ferramenta de trabalho;

Vale-alimentação;

Vale-refeição;

Programa de Apoio e Cuidado Optum (Apoio jurídico, financeiro, psicológico e social) extensivo aos dependentes legais;

Wellhub;

Dias pontes para feriados nacionais;

Seguro de vida.

O que você deseja?

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