Gerente de Planejamento e Contrato de Obras - VINCI Highways - Vinci Highways - Contagem

Responsável pela vaga:

#

VINCI Highways

  • Atualização: 03/12/2024 12:29
  • Data limite para inscrição: 31/01/2025

Informações

A VINCI Highways, subsidiária da VINCI Concessions, é líder em concessões rodoviárias, operações e serviços de mobilidade, fazendo a projeção, financiamento, construção e operação de rodovias, pontes, túneis, vias urbanas e serviços de mobilidade em uma rede de mais de 3.000 km em 14 países. 

A VINCI Highways utiliza sua expertise para oferecer os mais altos padrões de desempenho e segurança, proporcionando uma experiência positiva para os motoristas.

Continua apos o anúncio

Sobre a Oportunidade

O Gerente de Planejamento e Contrato de Obras será responsável por elaborar e planejar todas as atividades relacionadas as obras de ampliação de capacidade da Concessão, bem como fazer a gestão contratual dos contratos de construção em diferentes modelos (preço unitário, global, EPC, etc.). Atuará como elo entre diferentes áreas, garantindo a integração das ações e o cumprimento dos objetivos estratégicos da organização. Este profissional será essencial para a gestão eficaz dos contratos de construção, implantação de metodologias de planejamento de projetos, controle de prazos, custos e riscos, bem como para o suporte à tomada de decisão da diretoria por meio de relatórios de acompanhamento, dashboards e elaboração de KPIs. Também terá como foco a implantação do escritório de gestão de projetos tendo em vista a multiplicidade de projetos ao mesmo tempo. Finalmente, este profissional será fundamental para o sucesso dos investimentos e a eficiência da operação da concessão rodoviária, garantindo o alinhamento estratégico e o cumprimento das obrigações contratuais.

Continua apos o anúncio
  • Graduação em Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos, Gestão Empresarial ou áreas afins será considerado um diferencial.
  • Experiência comprovada em planejamento, gestão de projetos e/ou contratos em concessões rodoviárias ou infraestrutura.
  • Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMI, Agile, Lean, etc.).
  • Domínio de ferramentas de planejamento e gestão, como MS Project, Primavera P6, Power BI e Excel avançado.
  • Habilidade em liderança e coordenação de equipes multidisciplinares.
  • Visão estratégica, organização, comunicação eficaz e resolução de problemas. 
  • Inglês avançado.
Continua apos o anúncio

Planejamento de Investimentos: 

  • Desenvolver e monitorar o planejamento de todos os investimentos previstos no contrato de concessão, bem como suas obrigações.  
  • Garantir o alinhamento com o cronograma global e as metas estratégicas. 

Coordenação de Interfaces: 

  • Coordenar a integração entre as áreas de engenharia, operações, regulatório, meio ambiente, jurídico e outras, assegurando a fluidez e eficiência dos processos. 
Continua apos o anúncio

Gestão de Contratos de Construção: 

  • Administrar os contratos de construção (medições, claims, faturamentos diretos, garantias, retenções, multas, etc.), assegurando o cumprimento de prazos, qualidade e conformidade com os termos contratuais. 
  • Atuar na resolução de conflitos e na negociação de ajustes contratuais, quando necessário. 

Estruturação e Gestão de Projetos: 

Continua apos o anúncio
  • Desenvolver e implementar a estrutura da área de gestão de projetos, definindo processos, ferramentas e metodologias, KPIs, dashboards, etc.  
  • Promover treinamentos para a equipe, garantindo a aplicação de boas práticas de gestão de projetos. 

Elaboração de Relatórios e Dashboards: 

  • Criar e apresentar dashboards e relatórios analíticos para a diretoria, com indicadores de desempenho, status dos projetos e análises de risco. 

Mapeamento de Processos e Caminhos Críticos: 

  • Mapear e documentar processos internos, identificando gargalos e propondo melhorias. 
  • Estabelecer caminhos críticos e planos de recuperação de prazos para projetos em atraso. 

Gestão de Indicadores e Riscos: 

  • Implantar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) que permitam avaliar a evolução dos projetos e investimentos. 
  • Elaborar e implantar uma gestão integral dos riscos dos projetos e contingência (mapeamento, gestão, mitigação e controle) para gestão de riscos operacionais e estratégicos. 
  • Contratação CLT;
  • 💰 Remuneração - Aderente às melhores práticas de mercado;
  • 💰 PLR de 3 salários;
  • 🥗 VA/VR no total de R$ 667,00 por mês;
  • 🩺 Saúde - Plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

O que você deseja?

Veja também:

#

Recepcionista - Oriente

18 horas atrás

  • 03/12/2024