[Temporário] Técnico(a) de Enfermagem | Campinas - São Paulo - Beep Saúde - Campinas
17 dias atrás
- 25/08/2025
O (a) Enfermeiro(a) Assistencial Clínica Médica e Cirúrgico é o(a) profissional responsável que atua no planejamento, implantação e execução do processo de enfermagem de pacientes em regime de internação e Hospital dia, para tratamento clínico ou cirúrgico, promover e garantir assistência e cuidado seguro e humanizado, realizar procedimentos privativos ao enfermeiro. Supervisionar a execução dos cuidados realizados pelos demais membros da equipe de enfermagem, sob sua responsabilidade.
Continua apos o anúncioExperiências e formação:
o Ensino superior completo em Enfermagem, registro atualizado no COREN e certificado de regularidade;
o 2 anos de experiência como Enfermeiro assistencial
Requisitos Desejáveis:
Especialização em áreas relacionadas ao serviço hospitalar;
Experiencia em uso de sistemas de gestão do prontuário eletrônico do paciente
Curso para suporte básico a vida
Habilidade e conhecimentos:
Continua apos o anúncioo Desejável habilidade com comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas;
o Conhecimento sobre medidas de prevenção de infecção relacionada a assistência à saúde, medidas de precaução e prevenção e notificação de eventos adversos;
o Aplicação de score e avaliações para gestão de riscos assistenciais.
o Capacidade de lidar com informações confidenciais de forma ética e profissional.
Continua apos o anúncioTreinamentos recomendados
o Habilitação para punção de PICC
o Curso para suporte básico a vida
o Auxiliar no cumprimento do exercício legal da profissão, observando o Código de Ética dos profissionais de Enfermagem, o Decreto n° 94.406 de 08 de junho de 1987 que regulamenta a lei 7498 e dispõe sobre o exercício da enfermagem, e demais legislações que normatizam a profissão.
Continua apos o anúncioo Conhecer, cumprir e fazer cumprir as normatizações previstas nos protocolos e normas e assistenciais junto a coordenação de enfermagem, auxiliando na atualização e elaboração desses documentos.
o Supervisionar as ações desenvolvidas pelos profissionais de enfermagem, seguindo as normas e orientações da coordenação de Enfermagem.
o Elaborar e atualizar em conjunto com a coordenação de enfermagem o diagnóstico situacional da unidade.
Continua apos o anúncioo Realizar em alinhamento com a coordenação da unidade, reuniões com a equipe, transmitir informações, acolher e resolver problemas, definir condutas, esclarecer dúvidas e planejar tomada de decisões.
o Promover, participar e incentivar a participação da equipe, em parceria com a Coordenação e Comissões do HUCG, de capacitações, atualizações e treinamentos, conforme cronograma e demandas adicionais que surgirão ao longo do trabalho.
o Apresentar Normas e protocolos aos técnicos de enfermagem admitidos. Participando do treinamento prático dos profissionais recém-admitidos na unidade e, quando necessário designar um profissional com habilidade para acompanhar o mesmo até sua adaptação, avaliando e determinando junto a coordenação a habilidade e destreza para que o mesmo desenvolva suas atividades sem necessidade de acompanhamento.
o Supervisionar a escala de desinfecção designada pela CCIH para a unidade, fazendo cumprir as designações e orientações.
o Incentivar e supervisionar a adesão ao preenchimento de impressos no sistema, garantindo um registro de enfermagem seguro, as não conformidades devem ser notificadas.
o Fazer cumprir o intervalo para refeição/descanso nos plantões (12x36) para a equipe de enfermagem, através de escala definida pelo supervisor da unidade, garantindo assistência segura e mais bem dimensionada ao cliente.
o Viabilizar a realização da desinfecção terminal da unidade. Em situações de inconformidade, comunicar coordenação de enfermagem.
o Registrar em impresso específico o empréstimo de equipamentos para outras unidades fora do setor.
o Realizar junto a coordenação, orientações em pasta funcional de seus liderados quando ocorrer descumprimento das funções, atribuições, normas, rotinas e protocolos institucionais
o Participar do processo de planejamento, organização e controle de material de assistência adequado às necessidades do setor.
o Assistir e avaliar todos os clientes da unidade, sob a sua responsabilidade.
o Receber e passar o plantão na unidade para outro enfermeiro, utilizando instrumento de passagem de plantão padronizado no HUCG.
o Garantir, em conjunto com coordenação da unidade e o NSP, a elaboração e implantação de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos clientes durante a assistência.
o Solicitar em sistema Tasy ordem de serviço de manutenção para reparos com relação às inadequações referentes à rede elétrica, hidráulica, pintura, mobiliário, equipamentos assistenciais e outros.
o Na ocorrência de acidentes relacionados ao trabalho, comunicar de imediato a equipe de Segurança do Trabalho, conduzir o funcionário ao atendimento médico e acesso as ações orientadas conforme a natureza do incidente.
o Prevenir e participar do controle sistemático de infecção hospitalar e estimular a equipe de enfermagem para o uso e observância das precauções universais.
o Preencher ficha de notificação no Sistema Tasy e comunicar a vigilância epidemiológica do HUCG as suspeitas de doenças de notificação compulsória.
o Participar/realizar a admissão do paciente e orientação sobre as normas e rotinas do ambiente hospitalar, esclarecendo dúvidas.
o Notificar no sistema Tasy a ocorrência de eventos adversos que aconteçam na unidade colaborando com o serviço de vigilância e núcleo de segurança do paciente.
o Atualizar seus conhecimentos no campo das mudanças legais referentes aos órgãos regulamentadores.
o Realizar procedimentos críticos e privativos;
o Assistir o paciente durante o transporte para exames e transferência juntamente ao médico assistencial da unidade.
o Planejar, implementar e fazer cumprir o processo de enfermagem, conscientizando a equipe técnica sobre seu papel e a importância dessa ferramenta.
o Aplicação de Scores e escalas para avaliação precoce de ferramentas que identificam riscos assistenciais e outras complicações.
o ◦ Conhecer e fazer cumprir a NR-32, a fim de minimizar os riscos à saúde da equipe de enfermagem.
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás
17 dias atrás