Analista de Risco e Cobranças - Aura - Consultoria de RH - Florianópolis

Responsável pela vaga:

#

Aura - Consultoria de RH

  • Atualização: 09/06/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Sobre a Dom Pagamentos:

A Dom Pagamentos é uma fintech brasileira que oferece soluções completas e integradas para negócios digitais e físicos. Unimos tecnologia e propósito para transformar o mercado de pagamentos com mais agilidade, segurança e eficiência. Reconhecida pelo atendimento próximo e compromisso com o sucesso dos parceiros, a Dom facilita a gestão financeira com integrações inteligentes e alto desempenho. Se você busca crescer em uma empresa inovadora, dinâmica e em plena expansão, aqui é o seu lugar.

Continua apos o anúncio

Sobre a vaga:
A principal responsabilidade do Analista de Risco será dar suporte à área de Risco e Compliance por meio da coleta, organização e registro de informações relevantes, alimentando os processos operacionais com dados consistentes e garantindo rastreabilidade e agilidade nas análises e tomadas de decisão, assim como organizar e cobrar clientes devedores, fazendo monitoramento e gestão destas cobranças com auxílio do setor financeiro.

Continua apos o anúncio

Atividades e Responsabilidades do Cargo

  • Monitorar clientes em situação com saldos negativos (devedores), planejar, organizar e gerir cobrança deles, com suporte do setor financeiro;
  • Coletar e organizar dados relacionados a saques, estornos, cobranças e transações dos clientes em geral, conforme regras pré-determinadas da empresa;
  • Atualizar e alimentar os fluxos de trabalho nas ferramentas operacionais (ex: Pipefy), garantindo rastreabilidade e completude das informações, para uma boa comunicação entre os setores da empresa;
  • Realizar conferências e conciliações de dados com base em relatórios internos ou plataformas de terceiros;
  • Acompanhar e registrar os retornos de consumidores ou parceiros quando necessário;
  • Apoiar o time com relatórios simples e indicadores de acompanhamento das demandas;
  • Identificar inconsistências nos dados conforme regras já pré-determinadas e sinalizar para o time responsável;
  • Contribuir para a manutenção da organização dos processos da área e cumprimento de prazos.
Continua apos o anúncio

Requisitos técnicos

  • Habilidade para organizar e interpretar informações com atenção aos detalhes;
  • Conhecimento intermediário em Excel/Planilhas Google;
  • Capacidade de análise crítica básica para interpretar dados simples e identificar inconsistências ou padrões;
  • Boa comunicação escrita e verbal – para registrar informações com clareza e interagir pontualmente com parceiros e clientes.
Continua apos o anúncio

Requisitos Comportamentais

  • Responsabilidade, discrição e ética – lida com dados sensíveis e informações estratégicas;
  • Organização e atenção aos detalhes – imprescindível para garantir a exatidão dos dados inseridos nos processos;
  • Proatividade – capacidade de antecipar demandas e buscar informações sem a necessidade de acionamento constante;
  • Comprometimento – senso de responsabilidade com os prazos, entregas e impacto do trabalho na rotina do time.
Continua apos o anúncio

Desejável

  • Desejável noções de operação de meios de pagamento, e-commerce ou logística;
  • Familiaridade com plataformas de workflow (ex: Pipefy, Trello, Asana);
  • Experiência anterior em rotinas operacionais, administrativas ou de backoffice.

Formato de trabalho:

  • Contrato PJ
  • Presencial em Florianópolis 

O que você deseja?

Veja também: