Informações
Tem vaga aberta na ACIF!
A ACIF é uma das entidades empresariais mais influentes de Santa Catarina. Com 110 anos de existência, buscamos contribuir com a união de empresários na busca por atingir objetivos em comum. Conexões que transformam, empresários que prosperam é o nosso slogan e propósito que direciona nossa atuação no Associativismo em todas as suas esferas de relacionamento.
A área de Comunicação e Marketing da ACIF tem como papel fundamental fortalecer a marca e a imagem positiva da Associação Empresarial de Florianópolis, além de ampliar o conhecimento da representatividade da instituição e aumentar a visibilidade das soluções empresariais para atrair novos associados.
Continua apos o anúncio
Você é apaixonado por comunicação estratégica, branding e performance? Quer atuar em uma organização com propósito, impacto social e ambiente colaborativo?
Na ACIF, buscamos um Coordenador de Comunicação e Marketing que será peça-chave na liderança das iniciativas de comunicação interna, institucional, campanhas de marketing, relacionamento com a imprensa e fortalecimento da marca.
Missão: Coordenar e operacionalizar os projetos de comunicação e marketing da ACIF, garantindo alinhamento com o planejamento estratégico da instituição. Isso envolve a coordenação das rotinas operacionais, planejamento e acompanhamento de campanhas 360º, a gestão de fornecedores e a gestão da equipe de comunicação e marketing, com foco em performance, qualidade das entregas e fortalecimento da marca.
Continua apos o anúncio
Obrigatórios:
- Ensino superior completo em Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou áreas afins;
- Domínio de ferramentas de marketing digital, comunicação institucional e gestão de conteúdo;
- Capacidade de redação institucional e visão estratégica de comunicação.
- Habilidades de gestão de equipe, planejamento e relacionamento interpessoal.
- Habilidades com ferramentas como Google Workspace, Canva, Meta Ads, RD Station.
- Flexibilidade de horários
Continua apos o anúncio
Desejáveis:
- Pós-graduação em áreas relacionadas.
- Experiência no terceiro setor ou entidades representativas.
- Comunicação clara, empática e estratégica.
- Visão sistêmica e foco em resultados.
- Capacidade de decisão, organização e autogerenciamento.
- Relacionamento interpessoal e trabalho colaborativo.
- Comprometimento com os valores institucionais.
- Analisar os briefings recebidos das áreas internas, propor soluções criativas, coordenar o fluxo de produção junto à equipe de comunicação e marketing, e parceiros.
- Criar e executar o planejamento de campanhas de comunicação e marketing.
- Criar o calendário editorial e cronograma de postagens, realizar o acompanhamento das campanhas de mídia paga com a agência e interface com fornecedores.
- Produzir conteúdos, revisar materiais e acompanhar desdobramentos de campanhas.
- Monitorar KPIs e gerar relatórios de performance para campanhas, redes sociais, e-mail marketing e ações institucionais.
- Participar ativamente de reuniões estratégicas com as áreas pares (Institucional, Comercial, Produto, Redes, RH e Administrativo), promovendo sinergia e conexão nas ações que envolvam marketing e comunicação.
- Ser guardião(ã) da identidade visual da marca e zelar pela padronização da comunicação em todos os pontos de contato.
- Apoiar o desenvolvimento da equipe de marketing, sendo uma referência técnica, realizando gestão de pessoas, atuando como facilitador (a), distribuindo demandas, acompanhando entregas e promovendo alinhamento com o planejamento estratégico.
- Organizar a rotina de coordenação da área: controle de cronogramas, orçamentos, fornecedores e processos internos.
- Atuar na produção e acompanhamento de eventos institucionais e de relacionamento, garantindo a coerência da comunicação no ambiente presencial.
Continua apos o anúncio
Vale alimentação e/ou refeição
Plano de saúde e plano odontológico;
Auxílio Creche (para filhos menores de 6 anos);
Vale Transporte;
Seguro de Vida em Grupo;
Ginástica Laboral;
Day Off no mês aniversário;
Frutas;
PPMA;
Biblioteca e muito mais!