COORDENADOR(A) DE SERVIÇOS - HOSTWEB DATA CENTER - Fortaleza

Responsável pela vaga:

#

HOSTWEB DATA CENTER

  • Atualização: 28/01/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Garantir a execução dos serviços realizados pelo time de Serviços, conforme necessidades da operação, normas e padrões pré-estabelecidos, visando a qualidade dos serviços e auxiliando no cumprimento das metas, de modo a garantir serviços de qualidade para satisfazer os clientes corporativos.

Responsabilidades/Atribuições:

· Liderar o time, apoiando seus membros, através de direcionamentos e feedbacks na execução das atividades, cujos principais objetivos são: suporte técnico especializado em ambientes Microsoft e Linux, e na administração de Bancos de Dados SQL Server e Oracle;

Continua apos o anúncio

· Garantir o cumprimento dos SLAs junto aos Clientes;

·  Monitorar e garantir o cumprimento das metas dos indicadores de desempenho do Time de Serviços;

· Documentar atividades e falhas para incremento da base de conhecimentos;

· Coordenar e administrar ambientes Microsoft e Linux;

· Administrar ferramentas de gerenciamento de ativos;

·  Coordenar os DBAs (SQL Server e Oracle) do Time, focando nas premissas abaixo:

Continua apos o anúncio

- Garantir alta disponibilidade dos bancos de dados de Clientes, minimizando o tempo de inatividade e implementando soluções de redundância;

- Otimizar a performance dos bancos de dados de Clientes, realizando tuning de consultas e monitoramento contínuo para identificar e resolver problemas;

- Implementar políticas de backup e restore, assegurando que os dados dos Clientes estejam sempre protegidos;

Continua apos o anúncio

· Coordenar e administrar ambientes de Hospedagem de Sites e E-mail (Zimbra, Postfix e cPanel);

· Apoiar o time comercial no desenho de propostas e esclarecimentos de dúvidas;

 

Skills Técnicas:

OBRIGATÓRIOS:

·  Graduação concluída ou em andamento nas áreas de Informática, Ciências da Computação, Redes de Computadores, Redes e Telecom, Engenharia ou correlatas;

·  Conhecimentos e/ou Certificações

Continua apos o anúncio

DESEJÁVEIS:

·  Experiência prévia de 03 (três) anos com Função de Gestão de Equipes de Atendimento e Suporte Técnico e correlatas;

·  Experiência prévia de 02 (dois) anos com Função de DBA, Analista de Banco de Dados e correlatas;

·  Experiência de 06 (seis) meses com atendimento a Clientes; 

· Habilidade de gerenciamento de recursos;

·   Certificações Microsoft e Linux;

Continua apos o anúncio

·  Certificações em Banco de Dados SQL Server e Oracle;

O que você deseja?

Veja também:

#

COORDENADOR(A) VENDAS - Suzano - Fortaleza

22 horas atrás

  • 05/02/2025