
Principais Entregas:
Atingimento de metas, positivação de carteira, mix de produtos, ticket médio e margem.
Atender clientes de forma profissional e cordial, seguindo os normativos da empresa;
Prospeção de novos clientes e reativação de clientes inativos;
Atribuições:
Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil;
Prestar orientações para colaboradores e clientes sobre assuntos da área;
Continua apos o anúncioAnalisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;
Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio;
Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;
Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor;
Atingir metas comerciais (faturamento, clientes positivados, mix de produtos, ticket médio etc.);
Continua apos o anúncioRealizar prospecção ativa de clientes;
Manter relacionamento cordial e frequente com os clientes;
Realizar contato para positivação e reativação de clientes, mantendo registro em planilhas;
Realizar apresentações e demonstrações práticas do produto, quando necessário;
Apoiar o contas a receber na cobrança de clientes inadimplentes, conforme registros do sistema;
Verificar e alimentar a planilha online do setor de compras com os produtos que estão em falta, dando feedback e cobrando soluções do setor;
Continua apos o anúncioIndicar ao setor de compras os itens mais solicitados pelo cliente para cadastro na distribuidora;
Verificar no sistema projeção de faturamento por cliente e outros indicadores;
Realizar preenchimento de planilha de clientes positivados e reativados por ligação;
Comunicar aos clientes ações da semana ou produtos em foco;
Verificar orçamentos abertos e acompanhar o fechamento da venda;
Oferecer suporte contínuo aos clientes após a compra, respondendo a perguntas e realizando tratativas necessárias;
Continua apos o anúncioParticipar das reuniões de alinhamento da área comercial;
Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de vendas e conhecimento de produtos;
Atender ao cliente com cordialidade e eficiência, realizando as tratativas necessárias e/ou direcionando aos respectivos responsáveis;
Acompanhar o encarregado e o supervisor de loja em visitas presenciais a clientes, quando solicitado;
Continua apos o anúncioNegociar preços, condições de pagamento e prazos de entrega, seguindo a política comercial da empresa;
Manter-se atualizado sobre as características, benefícios e diferenciais dos produtos da empresa;
Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, logística e financeiro, para otimizar o processo de vendas;
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