O assistente comercial é o profissional que oferece suporte administrativo a empresas. Sua função é auxiliar o time comercial em tarefas que vão desde o atendimento ao cliente até o processamento de pedidos, emissão de orçamentos e acompanhamento de entregas. Ele garante que o processo de venda flua sem contratempos, lidando com a organização e a atualização de documentos, como contratos e relatórios de vendas.
Continua apos o anúncioAlém disso, o assistente comercial atua na prospecção de novos clientes, realizando contatos iniciais e mantendo relacionamentos com clientes já existentes. Ele também pode monitorar o desempenho de vendas, fazer o acompanhamento de metas e fornecer informações detalhadas para ajudar a equipe de vendas a tomar decisões estratégicas.
• Atender o cliente via telefone e pessoalmente;
• Realizar o cadastro de clientes em sistema;
• Executar pedidos de compra;
• Negociar preços;
• Entrar em contato com matriz e filiais;
• Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes;
• Oferecer suporte a representantes comerciais;
• Emitir propostas comerciais;
• Manter um cadastro de clientes;
• Elaborar relatórios técnicos e gráficos
• Preencher notas fiscais;
• Prestar apoio ao logístico.
5 dias atrás
6 dias atrás