Consultor de Negócios - GRUPO ACTCON - Ipatinga

Responsável pela vaga:

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GRUPO ACTCON

  • Atualização: 19/11/2024 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Resumo: 

O consultor comercial com foco em vendas para o governo tem como principal responsabilidade identificar, desenvolver e gerenciar oportunidades de negócios no setor público. Sua atuação é direcionada a vendas de produtos ou serviços, com foco em atender às demandas e exigências do governo, sejam em níveis federal, estadual ou municipal. Esse profissional precisa ter um bom conhecimento do processo de licitações, legislações pertinentes e das especificidades das compras públicas, além de um relacionamento sólido com órgãos governamentais e empresas do setor.

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Principais atividades:

1. Identificação de Oportunidades de Negócio

  • Monitorar o mercado público em busca de oportunidades de licitações, contratos diretos e parcerias.
  • Analisar editais e garantir que nossos produtos atendam às necessidades do órgão público requisitante, incluindo o atendimento a dispositivos legais, técnicos e financeiros.

 

2. Gestão de Relacionamento com Órgãos Públicos

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  • Desenvolver e manter relacionamentos com representantes de órgãos governamentais (prefeituras, câmaras, autarquias e outras entidades públicas).
  • Promover encontros, apresentações e visitas comerciais para fortalecer parcerias e fidelização do clientes.

 

3. Elaboração de Propostas e Respostas a Licitações

  • Auxiliar na elaboração de propostas técnicas e comerciais para licitações, garantindo que todas as documentações e requisitos sejam atendidos.
  • Preparar respostas a solicitações de informações, impugnações e recursos, conforme necessário.
  • Participar de processos licitatórios presenciais ou eletrônicos através de múltiplas plataformas de compras governamentais.
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4. Consultoria para Adequação de Produtos e Serviços

  • Trabalhar em conjunto com a área técnica para adaptar produtos ou serviços às especificações exigidas pelos editais ou pela demanda de mercado.
  • Orientar a empresa sobre as particularidades do mercado público e as melhores práticas para competir em processos licitatórios.

 

5. Acompanhamento do Ciclo de Vendas e Pós-Venda

  • Gerenciar o processo de vendas do início ao fim, desde a prospecção até a negociação e fechamento do contrato.
  • Monitorar a execução dos contratos, garantindo o cumprimento das cláusulas e a satisfação do cliente.
  • Acompanhar, participar e se for o caso, executar o processo de implantação.
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6. Análise de Mercado e Concorrência

  • Realizar pesquisas de mercado para entender as tendências, necessidades e desafios do setor público.
  • Acompanhar a concorrência e as novas exigências legais para oferecer soluções competitivas e inovadoras.

 

7. Compliance e Conformidade Legal

  • Garantir que todas as ações comerciais estejam em conformidade com as regulamentações governamentais, como a Lei de Licitações (Lei 14.133/2021), Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), e outras normativas relacionadas.
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