Analista de Processo e Qualidade - Sicredi - Itabuna

Responsável pela vaga:

#

Sicredi

  • Atualização: 04/12/2025 01:14
  • Data limite para inscrição: 31/01/2026

Informações

Objetivo: Analisar e propor melhoria nos principais processos das agências e Cooperativas, buscando a padronização, melhoria e simplificação dos processos. Criar e acompanhar a performance dos principais indicadores de desempenho das agências. Auxiliar na resolução dos apontamentos do controle interno relacionando a processos. Coordenar as ações que visem a qualidade dos processos e de práticas de gestão.

Continua apos o anúncio

Ensino Superior em Engenharia de Processos, Administração de Empresas e Áreas afins.

Experiência mínima de 1 ano em processos ou áreas correlatas de instituições financeiras.

Habilidades:

Gestão de processos

Noções de Gestão de projetos

Finanças

Produtos e Serviços Financeiros

Raciocínio Lógico

Domínio de Excel

Lean Manufacturing

Analisar e propor melhoria nos principais processos das agências e Cooperativa. Prestar apoio na adequação dos processos de referência na cooperativa, assim como incentivar e apoiar as ações de inovação, qualidade e melhoria contínua. Acompanhar regularmente (preferencialmente in loco) os processos em execução nas agências.

Continua apos o anúncio

Acompanhar indicadores chave de performance dos principais processos da cooperativa alinhado com prioridades institucionais (Central e Sicredi) buscando ganhos de eficiência, reportando os desvios, metas e planos de ação, assim como a comparação entre os indicadores antes e depois de iniciativas de melhorias dos processos.

Participar e acompanhar os principais projetos e demandas de revisão de processos e melhoria contínua, conforme planejamento estratégico e metodologia de gestão de projetos do Sicredi juntamente com a área de Processos da Central. 

Continua apos o anúncio

Incentivar as lideranças e colaboradores no acompanhamento e gestão proativa dos seus indicadores e processos, atuando como multiplicador da área de Processos e Qualidade para iniciativas referentes a melhoria, gestão e implantação de novos processos e projetos. Treinar os colaboradores para a implementação do processo (gestão da mudança).

Auxiliar na implementação de programas de qualidade conforme o planejamento estratégico da Cooperativa, visando a excelência nos resultados e certificações internas e externas.

Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: