Informações
Responsável por planejar e executar estratégias de comunicação que aumentem nossa relevância no mercado, promovam nosso posicionamento e contribuam diretamente para o alcance das metas da empresa.
RESPONSABILIDADES:
- Desenvolver e implementar estratégias de comunicação interna e externa alinhadas aos objetivos da empresa;
- Criar e executar conteúdos institucionais para canais relevantes (newsletter, press releases, eventos, feiras, apresentações corporativas, linkedin e outras redes sociais, entre outros); promovendo a identidade da empresa em todos os canais.
- Responsável por organizar os eventos das comerciais para divulgação, treinamento dos executivos e entrega de premiações.
- Planejar e executar a participação da empresa em feiras e eventos nacionais e internacionais;
- Coordenar ações de publicidade e propaganda voltadas ao público ideal;
- Trabalhar em conjunto com o designer gráfico e o profissional de inteligência de mercado para garantir a consistência e qualidade das iniciativas de marketing;
- Desenvolver relatórios de desempenho e apresentar resultados à liderança;
Continua apos o anúncio
· Manter-se constantemente atualizado sobre as melhores práticas do setor, tendências de mercado, inovações tecnológicas (como IA) e realizar benchmarking com empresas de destaque, garantindo a competitividade e a eficácia das ações planejadas;
· Monitorar o desempenho de campanhas e ações de marketing por meio de KPIs e métricas específicas;
· Planejar e executar ações para atrair clientes potenciais e fortalecer relacionamentos existentes;
Continua apos o anúncio
· Promover ações para aumentar a visibilidade da marca e gerar leads qualificados;
- Estabelecer e manter relacionamento com a imprensa e veículos especializados;
- Conhecer, visitar e entender o perfil de clientes.
· Coordenar demandas junto a fornecedores externos, como agências e assessorias, assegurando o cumprimento de prazos, qualidade das entregas e aderência ao plano orçamentário;
Continua apos o anúncio
EDUCAÇÃO:
· Ensino superior completo;
- Áreas do conhecimento: Comunicação, Jornalismo, Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Marketing ou áreas relacionadas;
EXPERIÊNCIA:
- Experiência prévia em comunicação corporativa B2B, preferencialmente em empresas de comércio exterior ou segmentos similares;
- Habilidades avançadas de redação e produção de conteúdo institucional;
- Inglês intermediário (imprescindível);
- Conhecimentos em marketing digital, principalmente Linkedin;
- Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente com atenção aos detalhes;
- Disponibilidade para viagens (nacionais e internacionais);
- Capacidade de utilização assertiva de prompts em ferramentas de IA;
- Experiência na organização de eventos corporativos e feiras internacionais;
- Conhecimento sobre o setor de comércio exterior;
- Habilidade para trabalhar em equipe e lidar com stakeholders de diferentes níveis hierárquicos.
Continua apos o anúncio
· Comunicação, Atendimento ao cliente (B2B) e Relacionamento com fornecedores