Consultor de Vendas (JR, PL, SR, EP) - Orizon Valorização de Resíduos - Jaboatão dos Guararapes

Responsável pela vaga:

#

Orizon Valorização de Resíduos

  • Atualização: 10/12/2025 17:09
  • Data limite para inscrição: 02/02/2026

Informações

Efetuar prospecção de oportunidades para a empresa ou vendas diretas de produtos ou serviços, realizando agendamentos, visitas comerciais e follow-up, mantendo e atualizando carteira de clientes, procedendo e/ou acompanhando levantamento de necessidades com vistas à elaboração de propostas técnico-comerciais, procurando manter política de relacionamento dentro dos padrões estabelecidos, visando maximizar a captação de contratos comerciais.

Continua apos o anúncio

Escolaridade Mínima Desejável formação em ensino Superior em áreas de interesse do negócio, com preferência para as disciplinas de Engenharia, Gestão Comercial, Marketing, Comércio Exterior entre outros. Competências Técnicas (Conhecimentos, especializações, qualificações, habilitações, registros e certificados) Sólidos conhecimentos dos produtos e serviços comercializados. Desejáveis cursos ligados a vendas e atendimento ao cliente. Conhecimento do idioma Inglês intermediário. Perfil Comportamental (Habilidades e atitudes) Capacidade de negociação. Perspicácia. Dinamismo. Postura e tino comercial. Excelente apresentação pessoal. Expressão verbal e boas condições de relacionamento interpessoal e com o público. Adaptabilidade, comunicação, foco no cliente, cumprimento de metas, trabalho em equipe completam o perfil. Experiência Prévia (Tempo mínimo na função ou Atividades correlatas) O grau de experiência na função é variável conforme os níveis abaixo: JR = de 1 a 3 anos PL = de 3 a 5 anos SR = de 5 a 7 anos EP = acima de 7 anos Equipes e Vinculação hierárquica Reporta-se ao Coordenador e/ou Gerente Comercial. Condições Específicas (jornada diferenciada, condições adversas etc.) Trabalho interno, através de telefone ou internet ou, externo, realizado em veículo próprio, com reembolso de despesas. Riscos Ambientais (aspectos de Saúde e Segurança) O detalhamento dos riscos ambientais e ergonômicos é feito através do PGR (Programa de Gestão de Riscos) e do Laudo de Análise Ergonômica, específicos de cada local de trabalho e unidade de negócios, tais como: LAI (Levantamento de Aspectos e Impactos) e LPD (Levantamento de Perigos e Danos). Treinamentos (obrigatórios e aprimoramento) 1 – Para os integrantes da Brigada de Emergência serão obrigatórios os cursos de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros; 2 – Para os integrantes da CIPA será obrigatório “Curso de Noções Básicas de CIPA”; 3 – Para garantia ao atendimento de normas e requisitos legais de segurança, é obrigatório observar as características da unidade/operação de lotação do colaborador, bem como a matriz de treinamentos definida para seu posto de trabalho conforme LNTD (Levantamento de necessidade de treinamento e desenvolvimento). 3 – De acordo com as características da unidade/local de trabalho do colaborador, observar a obrigatoriedade de aplicação dos seguintes cursos: Proteção respiratória, Proteção auditiva, Manipulação de produtos químicos, Atendimentos emergenciais e outros aplicáveis. Os eventuais riscos voltados as atribuições do colaborador estarão elencadas na Ordem de serviço. FORM-GRH-107 PÁGINA 4 / 4 SGI – Sistema de Gestão Integrada – Agrega gestão da qualidade, gestão ambiental e gestão de saúde e segurança ocupacional. Data: Assinatura do Colaborador: Observações Adicionais I. O ocupante do cargo comercializa produtos ou serviços dos tipos spot ou varejo, podendo abranger também, vendas customizadas ou de sistemas, mas, com referências em padrões ou precedentes. Seu ocupante pode estar cursando universidade ou possuir formação superior. Experiência de 1 ano na função. II. A descrição corresponde ao nível de maturidade plena do ocupante do cargo. A execução do seu trabalho envolve, necessariamente, fortes conhecimentos dos sistemas operacionais e serviços comercializados. Seus contatos resultam em vendas relevantes; possíveis erros e/ou postura inadequada podem comprometer a imagem da empresa

Continua apos o anúncio

Realizar contatos comerciais, buscando possibilidades de negócios para a empresa, através de consultas, pesquisas, representantes comerciais, parceiros e outras fontes, fazendo agendamentos, visitas, reuniões etc., em busca de contratos comerciais;Elaborar plano de visitas, fazendo os contatos previamente necessários, visando à otimização de percursos e oportunidades;Manter cadastro de clientes, usuais ou potenciais, atualizando seus dados, de forma a facilitar consultas e contatos;Contatar pessoas chave em empresas, instituições, órgãos públicos e privados, agentes, parceiros, fazendo demonstrações dos produtos ou serviços comercializados pela empresa, de modo a captar oportunidades de negócios;Manter política de relacionamento com clientes, dentro dos padrões visados, objetivando garantir a sua satisfação e possíveis direcionamentos para novos negócios;Realizar levantamentos de necessidades dos clientes, mediante busca de informações estatísticas, dados de localização, cadastros, visando fornecer subsídios para análises de custos e viabilidades das propostas comerciais;Preparar relatórios rotineiros, enviando-os periodicamente ao superior, a fim de prestar contas de suas atividades;Participar de reuniões de trabalho para obter ou prestar informações de interesse para melhoria de performances e aumentos de volumes de vendas;Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior. FORM-GRH-107 PÁGINA2 / 4SGI – Sistema de Gestão Integrada – Agrega gestão da qualidade, gestão ambiental e gestão de saúde e segurança ocupacional.Cumprir políticas, procedimentos e padrões estabelecidos pelo sistema de gestão específico, utilizando equipamentos preventivos, observando normas e procedimentos regulamentares, reportando desvios e propondo correções de atos inseguros, de modo a contribuir para a implementação e manutenção dos preceitos normativos, legais e atos que regem o SGI.Participar dos eventos internos / campanhas / treinamentos ligados ao SGI;FORM-GRH-107 PÁGINA3 / 4SGI – Sistema de Gestão Integrada – Agrega gestão da qualidade, gestão ambiental e gestão de saúde e segurança ocupacional.

Continua apos o anúncio

Assistência médica Assistência odontológica Auxílio academia Auxílio farmácia Cesta de natal Seguro de vida Vale-refeição Vale-transporte

O que você deseja?

Veja também: