Técnico de Microinformática II - Lanlink Informática - João Pessoa

Responsável pela vaga:

#

Lanlink

  • Atualização: 06/06/2025 13:35
  • Data limite para inscrição: 02/08/2025

Informações

Atuar no atendimento e prestação de serviços de microinformática, presencialmente ou de forma remota, oferecendo suporte técnico aos usuários, conforme escopo definido contratualmente, com foco na resolução de problemas e excelência no serviço.

Escolaridade:

Ensino Superior Completo na área de Tecnologia da Informação (TI).

Certificações ou Certificado de curso desde que com carga horária de 12 horas nos itens abaixo:

Continua apos o anúncio

·       ITIL Foundation V3 ou superior ou ISO 20000

·       Windows10 ou superior;

· Redes de computadores.

Conhecimentos:

·       Sistemas Operacionais: Conhecimentos básicos de sistemas operacionais comuns, como Windows, Mac OS e Linux. Isso inclui a capacidade de realizar tarefas de configuração, solução de problemas e manutenção do sistema.

Continua apos o anúncio

·       Hardware de Computadores: Compreensão dos principais componentes de hardware de computadores, como processadores, memória, discos rígidos e periféricos. Habilidade para realizar instalações e configurações básicas de hardware.

·       Redes: Noções básicas de redes de computadores, como endereçamento IP, roteadores, switches e cabos de rede. Capacidade de ajudar os usuários a resolver problemas de conectividade.

Continua apos o anúncio

Experiência Profissional:

Experiência em atividades de suporte técnico em informática.

1.     Prestação de serviços de suporte técnico por meio de atendimento presencial aos equipamentos e usuários de soluções de TIC, abrangendo a execução de rotinas periódicas, orientação e esclarecimento de dúvidas e recebimento, registro, análise, diagnóstico e atendimento de solicitações de usuários internos e externos à CONTRATANTE.

Continua apos o anúncio

2.     Registrar e acompanhar chamados dos fornecedores de peças em garantia

3.     Prover esclarecimento de dúvidas sobre softwares, sistemas operacionais e aplicativos básicos, editores de texto, planilhas eletrônicas, antivírus, antispam e aparelhos de TI em geral, suporte a videoconferências, suporte a telefonia fixa e móvel, suporte ao uso de conexão via VPN, dentre outros.

Continua apos o anúncio

4.     Elaborar e atualizar procedimentos e scripts de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos, submetendo-os à apreciação da Gestão de Base de Conhecimento para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e atualização da mesma.

5.     Registrar, diagnosticar e solucionar incidentes referentes aos serviços de TIC da CONTRATANTE.

6.     Atuar como multiplicador das informações recebidas nos treinamentos e reciclagens para os profissionais das demais equipes da central de serviços.

7.     Fornecer suporte presencial a estações de trabalho (microcomputadores, notebooks), impressoras, scanners, equipamentos de vídeo conferência e etc.

8.     Efetuar a substituição de peças de equipamentos de informática fora de garantia, sempre que a CONTRATANTE disponibilizar a referida peça.

9.     Instalação e configuração de smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitor smartcard, tokens, webcams, leitor de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática que venham a ser adquiridos e/ou utilizados nas atividades da CONTRATANTE.

10.  Fornecer suporte presencial a softwares básicos, tais como planilhas eletrônicas e editores de texto em geral, antivírus, antispam, dentre outros que venham a ser homologados pela CONTRATANTE.

11.  Realizar a organização dos racks de equipamentos da CONTRATANTE e fiação, como também organização de fiação em salas de reuniões, conforme solicitado pela CONTRATANTE.

12.Preparar ambiente para realização de videoconferências (montagem e configuração dos equipamentos, teste de funcionamento dos equipamentos e do serviço de videoconferência, prestação de orientações aos usuários sobre a utilização dos equipamentos e softwares para a realização da videoconferência quando necessário).

Benefícios:

Plano de saúde Hapvida, Bradesco Saúde ou Unimed(de acordo com a disponibilidade do local);

Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco dental;

Vale Alimentação ou Refeição Alelo 

Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;

Vale transporte;

Convênio farmácia;

Convênio faculdades;

Gympass;

Auster;

Plataforma de educação interna;

Kit Bem-vindo ao mundo bebê;

Plataforma Moodar(Plataforma para Terapia com valores diferenciados para colaboradores Lanlink)

O que você deseja?

Veja também:

#

JOVEM APRENDIZ - Energisa - João Pessoa

19 horas atrás

  • 06/06/2025
#

Auxiliar de Expedição - RH NOSSA

3 dias atrás

  • 04/06/2025