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- 17/07/2025
Planejar vendas, liderar equipe de vendas, dividir tarefas, atender clientes e coletar indicadores do mercado consumidor. Supervisionar rotina de equipe de vendas. Treinar e avaliar novos profissionais de vendas. Apresentar à gerência os resultados das metas de vendas.
A função de supervisão de vendas envolve uma variedade de responsabilidades essenciais para o bom funcionamento da equipe e da loja. As principais atividades incluem:
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1. Diálogo Diário DDK (DDD): Preparar materiais e organizar a escala de participantes para garantir uma comunicação eficaz entre a equipe.
2. Treinamento Mensal: Estudar e fornecer treinamentos regulares à equipe, visando o aprimoramento contínuo das habilidades de vendas.
3. Suporte ao Caixa: Oferecer auxílio no caixa sempre que necessário, garantindo a fluidez das operações.
4. Conferência Diária de Caixa: Realizar a conferência das notas em aberto (pré-venda) semanalmente, acompanhar crediário das revendedoras semanalmente, acompanhamento de prazos do consignado no início e final de mês, além de trocas e remessas, assegurando a precisão financeira.
Continua apos o anúncio5. Conferência Crediários Colaboradores: Acompanhar todo início e final de mês as contas dos colaboradores no crediário e fazer renegociação de valores em aberto quando necessário, informando a gestão e financeiro sobre parcelamento da negociação.
6. Conferência de Catálogo: Acompanhamento e conferência do catálogo da unidade, mantendo sempre atualizado.
7. Acompanhamento de peças sem movimentação: Acompanhar semanalmente peças sem movimentação, traçar estratégia de vendas para desovar o estoque.
Continua apos o anúncio8. Reuniões Semanais: Conduzir reuniões toda segunda-feira com cada membro da equipe de vendas, preenchendo fichas de feedback a serem enviadas ao setor de Recursos Humanos.
9. Onboarding de Novos Colaboradores: Facilitar a integração de novos membros na equipe, proporcionando um ambiente acolhedor e informativo.
10. Acompanhamento de Revendedoras: Monitorar o desempenho de revendedoras ativas, fidelizadas e inativas em cada carteira de clientes, assegurando um relacionamento eficaz.
Continua apos o anúncio11. Rotina de Pós-Vendas: Criar e supervisionar uma rotina de acompanhamento pós-venda para as consultoras de vendas, visando a satisfação do cliente.
12. Avaliação de Desempenho: Realizar avaliações de desempenho semestrais, conforme solicitado pelo RH, para promover o crescimento individual.
13. Gestão de Estoque: Acompanhar reposições, verificar estoque e solicitar novos pedidos conforme necessário.
Continua apos o anúncio14. Auxílio na Etiquetagem: Solicitar ajuda ao caixa para a colocação de etiquetas de preço nas peças quando necessário.
15. Relatório de Aniversariantes: Puxar relatórios mensais de aniversariantes das revendedoras para ações de marketing personalizadas.
16. Logística de Frete: Organizar o frete de Araripina e gerenciar pedidos de novos relógios.
17. Postagens e Lives: Acompanhar e participar de postagens diárias no instagram com a equipe. Organizar lives, produtos a serem ofertados e rodízio de colaboradores que participarão das Lives.
18. Grupos Internos: Compartilhar e repassar informações, estar atento as mensagens importantes dos grupos de comunicação interna.
19. Planejamento Mensal: Planejar e organizar ações promocionais mensais, além de enviar planilhas atualizadas até o dia 5 de cada mês.
20. Abertura e Fechamento da Loja: Supervisionar os processos de abertura e fechamento da loja, garantindo conformidade com os procedimentos operacionais padrão.
21. Gestão de Comunicação: Acompanhar o cronograma de postagens nas listas de transmissão e grupos de consultoras, além de passar as metas mensais. Cumprir cronograma semanal de ações. Repassar informações tanto em grupos quanto pessoalmente.
22. Análise de Vendas: Monitorar diariamente as vendas e o progresso das metas, além de analisar peças de garantia e quebra.
23. Reuniões com RH: Participar de reuniões com o departamento de Recursos Humanos conforme necessário, e organizar compensação de horas das consultoras.
24. Supervisão de Celulares: Monitorar o uso dos celulares das consultoras de vendas e gerenciar pedidos de peças coringas.
25. Conferência de Embalagens: Conferir embalagens e códigos de produtos com o setor de Produção, acionando assistência técnica quando necessário.
26. Desempenho Semanal: Acompanhar o desempenho semanal de vendas e a aplicação de ações pós-treinamentos.
27. Organização da Loja: Supervisionar rotinas de organização da loja para manter um ambiente agradável e acessível. Organizar e acompanhar o cronograma de limpeza da loja, assegurando um ambiente sempre limpo
28. Normas e Diretrizes: Transmitir as normas da empresa para as colaboradoras, promovendo uma cultura organizacional forte e alinhada.
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