Coordenador de Vendas - Empresa confidencial - Lauro de Freitas

Responsável pela vaga:

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Empresa confidencial

  • Atualização: 28/08/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Analisa estratégias de vendas, monitora a concorrência, identifica e aponta tendências de mercado, realiza estudos de projeções e elabora quadros comparativos, gerando relatórios gerenciais para fornecer informações à Diretoria, apoiando a tomada de decisões e alcançando os resultados estabelecidos. Além disso, é responsável por garantir que a equipe de vendas atue de maneira colaborativa e eficiente.

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1- Liderança:

Precisa ser o exemplo para os demais, utilizando as diversas formas de liderança situacional, principalmente saber delegar as tarefas certas para as pessoas certas. Conhecer as qualidades e deficiências da equipe, desenvolver a empatia, saber ouvir e dar feedback, reconhecer talentos, motivar, engajar, realizar treinamentos de vendas, realizar avaliações de performace comportamentais e de desempenho dentro da sua equipe.

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2- Visão Sistemica;

Pensar de uma forma integrada e ampla, visando alcançar objetivos futuros por meio dos esforços da força de vendas em conjunto com os setores, trazendo soluções para o ambiente interno e externo.

3- Colaboração:

Precisa estar alinhado com os demais líderes setoriais da empresa, como marketing, finanças e RH, trazendo soluções para promover o senso de justiça, compartilhamento de informações e colaboração entre os setores.

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4- Escuta ativa:

Ser bom ouvinte e questionador para ser capaz de analisar e detectar falhas nos processos, definindo rumos e métodos de melhorias nos processos de vendas.

5- Pensamento estratégico

Desempenhar seu papel de maneira eficiente, o Coordenaador de Vendas precisa tomar decisões estratégicas junto ao seu Gestor e ter domínio sobre as técnicas de conquista e fidelização dos clientes e de todo processo que precisa ser planejado estrategicamente. 

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6- Sentimento de dono

Tomar decisões de forma ágil, sempre com senso de urgência para definir prioridades, tendo visão de curto, médio e longo prazo, muita garra e vontade para alcançar e superar suas metas, solucionando problemas em busca de atingir seus objetivos com foco na empresa, junto aos seus vendedores e clientes.
Requisitos:
• Conhecimento em Gestão de Pessoas;
• Experiência prévia em cargos de liderança em vendas;
• CNH categoria B e Disponibilidade para viagens; 
• Formação Superior em Gestão Comercial, Marketing, administração ou áreas afins;
• Conhecimento em técnicas de vendas, negociação e análise de resultados;
• Domínio em pacote Office e (especialmente Excel).

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Atividades:

  • Acompanhamento diário dos resultados, performance da equipe de vendas e fornecedores, mantendo-os sempre atualizados;
  • Apresentar relatórios aos Gestores das suas análises, conclusões e sugestões;
  • Orientar os vendedores com as definições de suas tarefas, aconselhar e apresentar as abordagens para usar e ajudar a definir suas agendas;
  • Acompanhar a rotina de visitas a clientes junto com os vendedores, comunicação direta com clientes por telefone, e-mails e visitação para verificação de desempenho dos vendedores junto a clientes, para correção da forma de execução das atividades caso necessário e pós-venda;
  • Acompanhar e garantir a assiduidade e pontualidade da equipe;
  • Monitorar o desempenho da equipe quanto ao cumprimento de metas, sejam elas de vendas, visitas, envio de propostas ou outras determinadas pela gestão;
  • Tirar dúvidas dos vendedores e ajudá-los a resolver problemas quando estes solicitarem orientações;
  • Ter controle sobre a inadimplência de clientes e definir procedimentos e ações junto aos vendedores e financeiro em relação a novos pedidos desses clientes;
  • Identificar oportunidades de melhoria no processo de vendas, ajustando estratégias conforme necessário;
  • Coordenar campanhas de vendas e promoções, alinhando-as com os objetivos da empresa.
  • Resolução de conflito;
  • Elaborar escalas, definir metas diárias, semanais e mensais, garantindo a motivação e produtividade da equipe;
  • Monitorar o desempenho individual e coletivo da equipe, realizando feedbacks regulares e orientando sobre melhorias de desempenho.

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