Manter contato com clientes oferecendo e cotando os produtos da JPA DISTRIBUIDORA visando a sua comercialização, bem como prospectar no mercado novos clientes para e fechamento de negócios;
Organizar proposta comercial para o cliente em base do orçamento elaborado;
Apresentar-se ao serviço no horário contratado;
Atender ativamente os clientes na loja;
Atender clientes, buscando sempre agregar valor ao serviço e aos produtos comercializados pela empresa;
Auxiliar os outros setores em caso de necessidade;
Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto;
Buscar meios de aprendizagem e aprofundamento para agregar conhecimento a função;
Criar relações produtivas e de confiança com os clientes;
Cuidar da estrutura da empresa, relatando qualquer anormalidade de imediato ao superior;
Dar as boas-vindas aos clientes na loja e responder às suas demandas;
Auxiliar no estudo de mercado visando implementação de novos produtos, avaliando a necessidade e viabilidade junto à gerência comercial;
Buscar sempre a excelência no atendimento, a fim de garantir a plena satisfação dos clientes.
Acompanhar junto ao cliente o processo devolução, cancelamento e garantia de mercadorias e conduzir o processo junto ao setor responsável;
Guardar com sigilo das informações internas, sem jamais compartilha-las com pessoas externas ao quadro de colaboradores da empresa;
Fazer acompanhamento diário e mensal da sua carteira de clientes, buscando sempre a positivação mensal superior a 80%;
Manter cordialidade, comunicação e bom relacionamento com os clientes internos e externos;
Negociar com cliente descontos, formas de pagamento e prazos de entrega, de acordo com as políticas comerciais e margem de lucro pré-estabelecidas;
Participar de reuniões, treinamentos e palestras quando solicitado;
Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis;
Prospectar novos clientes;
Realizar venda ativa com os clientes, utilizando todas as ferramentas de comunicação disponíveis;
Realizar pré-venda, acompanhamento e pós-venda, registrando conforme rotina e procedimentos traçados;
Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente;
Ter conhecimento das normas e dos manuais utilizados pela empresa;
Sugerir e propor melhorias nas práticas comerciais no intuito de melhorar as vendas;
Participar ativamente das reuniões de feedback, pontuando as necessidades, dificuldades e sugerindo melhorias da empresa no âmbito geral.