RECEPCIONISTA - ANANDA EZAGUI CONSULTORIA - Manaus

Responsável pela vaga:

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ANANDA EZAGUI CONSULTORIA

  • Atualização: 28/10/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

A Recepcionista será responsável por realizar o atendimento inicial da empresa, tanto presencial quanto virtual, atuando como ponto de contato entre clientes, parceiros e equipe interna. Além das funções tradicionais de recepção, o cargo terá foco em atividades administrativas, organização de informações, apoio em processos internos e suporte à gestão de redes sociais. A profissional deve possuir habilidades de comunicação, proatividade e visão voltada para crescimento na área administrativa, com perspectiva de carreira a médio e longo prazo dentro da organização.

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Hard Skills (Competências Técnicas)

  • Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook) – intermediário;
  • Uso de ferramentas de redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp Business);
  • Conhecimento básico em CRM ou planilhas de controle de clientes;
  • Digitação ágil e organização de documentos digitais;
  • Noções administrativas (controles, planilhas, organização de agenda, relatórios);
  • Desejável estar cursando Administração, Gestão Comercial, RH ou áreas correlatas (não saúde).
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Soft Skills (Competências Comportamentais)

  • Boa comunicação verbal e escrita (clareza, simpatia, postura profissional);
  • Proatividade (capacidade de se antecipar às necessidades e resolver problemas);
  • Organização e disciplina (manter rotinas bem estruturadas);
  • Inteligência emocional (saber lidar com diferentes tipos de clientes e situações de pressão);
  • Perfil de estabilidade e comprometimento (foco em permanecer e crescer na empresa por pelo menos 3 anos);
  • Relacionamento interpessoal (habilidade de trabalhar em equipe e criar boa conexão com clientes);
  • Capacidade de aprendizagem e desenvolvimento (abertura para treinar e crescer na área administrativa).
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Perfil Comportamental Ideal (DISC)

  • Planejadora – Analista com traços de Comunicadora:
    Planejadora: estabilidade, constância, foco no médio/longo prazo, lealdade e comprometimento.
    Analista: organização, atenção a detalhes, disciplina e perfil administrativo.
    Comunicadora (em dose equilibrada): boa interação com clientes e redes sociais, sem perder o foco administrativo.

 

  • Recepcionar clientes e visitantes com cordialidade e profissionalismo;
  • Realizar atendimento telefônico, WhatsApp e e-mail, direcionando às áreas responsáveis;
  • Apoiar atividades administrativas, como organização de documentos, planilhas, relatórios e controles internos;
  • Apoiar rotinas de vendas e pré-vendas, realizando o primeiro contato e filtragem de clientes;
  • Gerenciar agenda, compromissos e eventos da empresa;
  • Atuar no suporte e atualização de redes sociais (posts simples, stories, respostas de mensagens);
  • Apoiar a equipe de vendas e administrativa em demandas operacionais;
  • Zelar pela imagem institucional e pela qualidade do atendimento ao cliente;
  • Manter organização e controle do espaço físico e digital da recepção;
  • Acompanhar indicadores simples de atendimento e satisfação de clientes.
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