
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Marketing estudar o comportamento do consumidor, relacionar as necessidades do consumidor e realizar mudança a fim de sacia-las, produzir relatório destacando o público alvo, o preço, a promoção e o local de venda de cada produto, elaborar estratégias de venda de acordo com as observações feitas, examinar contratos de compra e venda adequar os contratos ás exigências do vendedor e do comprador, objetivando o benefício de ambos, prestar assessoria a pequenas e médias empresas, elaborando estratégias para melhorar a imagem e maximizar o lucro, coordenar campanhas publicitárias, promover qualquer imagem, seja de um produto, serviço, empresa pública ou privada, pessoa pública, acompanhar o processo de negociação, incluindo ideias que visem à melhoria da imagem do cliente, elaborar tática de venda, de acordo com as necessidades do cliente, propor ações de venda interna e externa, elaborando projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de publicidade e propaganda, planejar e conduzir as pesquisas de marketing da empresa, definindo as ferramentas e instrumentos de pesquisa e o publico alvo, planejar e conduzir o desenvolvimento de novos produtos, supervisionar a execução das atividades desta área, pesquisar e analisar a concorrência, elaborando relatórios periódicos para a diretoria da área, criar e programar um plano de desenvolvimento das diferentes linhas do portfólio observando as oportunidades de mercado, pesquisar e apontar as tendências de mercado analisando e traduzindo todas as informações coletadas no mercado, indicando os pontos fortes e fracos.
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