Informações
A Agroadvance é a Escola de Negócios Agro que conecta o campo à cidade, amplificando os resultados do agronegócio no Brasil e destacando a cultura e o valor do setor.
Na Agroadvance temos os objetivos de fazer profissionais e produtores do agronegócio ganharem, Prosperidade e Prestígio para àlem do que imaginavam possivel, para serem reconhecidos como heróis nacionais.
Continua apos o anúncio
NÓS encurtamos as distâncias do aprendizado para que as pessoas CRESÇAM e ORGULHEM-SE de sua jornada no AGRO.
Estamos em busca de um(a) SDR para fortalecer nosso time comercial e ajudar a transformar a vida de milhares de profissionais do agro.
Sobre a área
O time de Product Marketing (PM) da Agroadvance é o “coração” da estratégia de mercado de todas as soluções educacionais do nosso portfólio, incluindo Graduação, Pós-graduação, MBAs e as soluções corporativas B2B.
Continua apos o anúncio
O Analista de Product Marketing B2B é responsável por transformar produtos educacionais voltados a empresas, incluindo os Convênios & Parcerias, Customizados In Company e as Imersões Internacionais em ofertas que geram demanda e vendas, conectando internamente o time de Produtos Educacionais, Agência de Marketing, Comercial e Operações de Aulas.
Tudo que o PM faz deve ter foco em aumentar faturamento e receita, otimizando:
Continua apos o anúncio
- Geração de leads qualificados (MQL/SQL)
- Conversão em matrículas
- Aumento de LTV, e redução de inadimplência e churn
- Performance de campanhas e canais
O cargo reporta ao Coordenador de Product Marketing e atua em parceria direta com:
- Inteligência Educacional / Produtos
- Agência In-House (CRM, Tráfego, Conteúdo, Design, Audiovisual) e Agência Externa (Social Media)
- Comercial B2B/B2C e CS
- Operações Educacionais e Plataforma.
Continua apos o anúncio
Missão do cargo
Ser o dono do Go-To-Market (GTM) dos cursos e soluções B2B: planejar, executar e otimizar o lançamento e o crescimento dos produtos, usando dados de todas as fontes da companhia para gerar hipóteses, testes e melhorias contínuas que resultem em mais oportunidades no pipe de vendas e mais receita.
Hard Skills (Técnicas)
- Experiência prévia em Product Marketing, Marketing de Produto, Growth, Marketing de Performance ou Marketing de Produto Digital.
- Conhecimento sólido em:
- Funil de marketing e vendas (MQL, SQL, CAC, LTV, ROI, churn).
- Ferramentas de CRM e automação (preferencialmente RD Station ou similares).
- Análise de dados (Google Analytics, planilhas, dashboards).
- Criação de briefings e noções de copywriting orientado à conversão.
- Diferenciais:
- Experiência com educação, edtechs ou produtos digitais.
- Vivência com audiências do agronegócio (produtores, consultores, RTVs etc.).
Continua apos o anúncio
Soft Skills (Comportamentais)
- Perfil totalmente orientado a resultado e receita.
- Forte capacidade analítica e de síntese (transformar muitos dados em poucas ações claras).
- Organização e disciplina para gerir múltiplos projetos simultâneos no sistema de GTM.
- Comunicação clara, direta e colaborativa com diversas áreas.
- Mentalidade de teste e melhoria contínua
Requisitos:
- Graduação em Administração, Marketing, Comunicação, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.
- 2+ anos de experiência em áreas de marketing de produto, growth, performance ou afins.
- Domínio intermediário/avançado de Excel/Google Sheets.
- Desejável experiência com CRM/automação e campanhas digitais.
Criação e Lançamento de Novos Produtos (Etapa 1)
- Fornecer inteligência de mercado para a criação de novos cursos:
- Analisar tendências, relatórios, pesquisas quanti/quali e concorrentes.
- Mapear grandes dores de empresas (revendas, indústrias, tradings) e outros perfis de empresas do agro.
- Revisar feedbacks de ciclos anteriores:
- Compilar objeções de vendas e CSAT/NPS de cursos já existentes.
- Sugerir ajustes ou oportunidades de novos produtos com maior potencial de receita.
2. Posicionamento e Estratégia de GTM (Etapa 2)
- Definir posicionamento de mercado dos cursos e soluções de prateleira (semi-personalizados):
- Criar documento com personas-chave, ICP, argumentos comerciais e diferenciais competitivos.
- Desenvolver a estratégia de Go-To-Market (GTM):
- Cascar tarefas no sistema de GTM para a Agência In-House (tráfego, social, CRM, conteúdo, design, vídeo).
- Definir tempos e movimentos de lançamento por canal.
- Criar e aprofundar personas e canais-chave:
- Entender em profundidade quem compra (perfil, dores, jornada).
- Priorizar canais com maior potencial de performance (ex.: tráfego pago para B2C, LinkedIn para B2B).
3. Execução com a Agência In-House (Etapa 3)
- Criar briefings criativos data-driven:
- Para social media, e-mail marketing, materiais de vendas, blog, vídeos, LPs etc.
- Sempre com foco em hooks e mensagens que aumentem clique, engajamento e conversão.
- Coordenar a execução no sistema de GTM:
- Acompanhar prazos, status de tarefas, entregas de tráfego, social, design, copy e audiovisual.
- Revisar e aprovar materiais:
- Garantir alinhamento entre posicionamento, promessa de valor, persona e objetivo de receita.
4. Entrega, Experiência do Aluno e Retenção (Etapa 4)
- Fornecer inputs ao time de Operações e Produto:
- Apoiar na construção de pesquisas e formulários para conhecer melhor a empresa, o ICP e sua jornada.
- Monitorar qualidade de experiência:
- Acompanhar NPS/CSAT iniciais, uso de plataforma (acessos, engajamento, notas).
- Sinalizar melhorias que possam reduzir churn e aumentar LTV e recomendações.
5. Inteligência de Dados (Etapa 5 – etapa central do cargo)
- Coletar e analisar dados de todas as fontes:
- Mercado (pesquisas, relatórios, concorrência)
- Vendas e CS (dores, objeções, FAQs, call reviews)
- Plataforma LW (acessos, engajamento, provas, notas)
- NPS/CSAT de aulas e cursos
- Chat da plataforma (principais dúvidas e chamarizes de conteúdo)
- Planilha da Jornada Completa (MQL/SQL por produto/canal/fonte)
- Relatórios financeiros (LTV, inadimplência, churn)
- Relatórios da Agência (ads, LPs, CRM, social, blog).
6. Melhoria Contínua e Roadmap (Etapa 6)
- Retroalimentar Produto, Agência e Comercial:
- Apresentar relatórios com insights, hipóteses, testes e recomendações.
- Atualizar roadmaps de produto e GTM:
- Sugerir novas safras de campanhas, lançamentos, ajustes de mensagens.
- Priorizar novas iniciativas:
- Com base em impacto em receita, conversão e LTV.
Modelo de contratação:
- PJ;
- Híbrido;
- Férias, 13° nota fiscal, bolsa de estudos, salário fixo + variável.
Aqui na Agroadvance, a Escola de Negócios Agro, conectamos o campo à cidade, potencializando os resultados do agronegócio e valorizando a cultura e o impacto desse setor essencial.