ANALISTA DE CONTAS I - CENTRAL DE CONTAS DO PACIENTE - Hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre

Responsável pela vaga:

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Hospital Moinhos de Vento

  • Atualização: 29/01/2025 16:00
  • Data limite para inscrição: 13/04/2025

Informações

#NossoJeitoRedefineHistórias

Sobre a oportunidade: ANALISTA DE CONTAS I

Responsável pelo fechamento e faturamento das contas hospitalares e ambulatoriais de convênios e particulares, na Associação Hospitalar Moinhos de Vento, garantindo a conferência administrativa das contas para agilizar o processo de faturamento e cobrança, de acordo com as diretrizes da Instituição e regras contratuais com as operadoras de saúde.

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Escolaridade Básica: Superior completo em Administração, Administração Hospitalar, Gestão de Processos ou áreas afins.

Experiencia: Experiência mínima de 02 anos em autorizações de pacientes internados, procedimentos e OPMEs

Competências Técnicas: Conhecimento em tabelas de convênios, contratos comerciais e Regulamentação ANS.

  • Assegurar o fechamento das contas hospitalares e ambulatoriais particulares e/ou convênios, realizando a conferência administrativa, revisando e ajustando as diárias, taxas, procedimentos, exames, OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), notas fiscais, autorizações e honorários médicos de acordo com a as rotinas e regulamentação, visando à formação da conta física para agilizar o processo de faturamento e cobrança.
  • Assegurar a movimentação das contas em suas etapas, monitorando via sistema a localização da conta, a fim de garantir a rastreabilidade.
  • Efetuar o ajuste das contas que retornaram das operadoras de saúde, faturamento e auditorias, verificando o protocolo de devolução, checando as divergências sinalizadas, realizando as correções, visando validar a conta e devolução em menor prazo.
  • Monitorar diariamente a entrada de Notas Fiscais de OPME pendentes e a digitalização dos prontuários (GEDH), através de ferramenta de sistema, a fim de agilizar o fechamento das contas.
  • Solicitar ajustes das inconsistências detectadas no processo de fechamento da conta, junto às origens responsáveis, visando garantir a cobrança dos insumos utilizados.
  • Efetuar as altas administrativas de acordo com as regras contratuais, visando antecipar o ciclo financeiro da instituição.
  • Analisar relatórios da Instituição, sobre problemas detectados nas etapas pré e pós-faturamento das contas, a fim de aplicar ações corretivas, que venham garantir a cobrança de todos os insumos devidos nas contas.
  • Realizar o faturamento das contas ambulatoriais de exames, após conferência e fechamento das mesmas, conforme regras específicas de cada convênio, com agilidade e qualidade, visando contribuir com as metas financeiras da instituição.
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Nossos Benefícios:

  • Vale Transporte;
  • Restaurante do Colaborador;
  • Plano de Saúde e Odontológico, extensivo aos dependentes legais;
  • Programa Saúde Plena Moinhos, com uma equipe multidisciplinar de médicos da família, psicólogos e nutricionistas;
  • Convênio Farmácia;
  • Seguro de vida;
  • Total pass;
  • Casa do Colaborador, oferecemos um espaço especial dedicado ao colaborador, com ações de bem estar e cuidado;
  • Creche, conforme disponibilidade de vagas;
  • Programa Desafio.
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