Analista de Planejamento Financeiro II - Lojas Renner - Porto Alegre

Responsável pela vaga:

#

RENNER | Corporativo

  • Atualização: 04/05/2025 14:28
  • Data limite para inscrição: 19/06/2025

Informações

Estamos a procura de um perfil de Analista Planejamento Financeiro para nosso time de PPO (Planejamento e Performance de Operações), da Diretoria de Operações das Lojas Renner.

O time de PPO reporta diretamente a Diretoria da área, com interface a Presidência e ao Conselho do grupo, através do desenvolvimento de análises e projeções de desempenho a fim de suportar a tomada estratégica de decisões.

Continua apos o anúncio
  • Perfil de colaborador financeiro capaz de questionar indicadores de gestão (Margem, EBIT, RO, etc);
  • Experiência em área de Planejamento ou afins;
  • Formação Completa em Contabilidade, Engenharias, Economia, e Administração;
  • Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos;
  • Excel avançado e Power point;
  • Familiaridade com Power BI.
  • Construção de metas anuais (orçamento de despesas operacionais) de acordo com estratégia de negócio de curto e longo prazo;
  • É responsável por garantir um crescimento adequado de despesas (seguindo premissas de inflação, garantindo ganho de eficiência (RO), melhoria de desempenho);
  • É responsável pela condução de discussões com áreas do negócio, consolidando dados para apoio na priorização dos investimentos analisando os ganhos esperados, o que exige uma boa habilidade de comunicação;
  • Revisão mensal de metas com base no desempenho de curto prazo (Construção de Forecast);
  • Análise de desempenho mensal dos resultados garantindo rotinas operacionais (provisão, conciliação, rateios etc.), tarefas que garantam a acuracidade dos resultados;
  • Divulgação de materiais para clientes internos (desde executivos da empresa até o suporte dos gestores de filiais);
  • Este profissional deve estar disposto a envolver-se com a área de front (Lojas) a fim de mapear processos, identificando oportunidades de gestão/ ganhou de eficiência/redução de despesas e apoiar através de dados e intermediação de áreas a aplicação das soluções apropriadas para o negócio;
  • Conduzir fóruns, discussões e monitoramento de pautas de interesse da Diretoria de Operações com diversas áreas da companhia;
Continua apos o anúncio

Local de trabalho: Porto Alegre/RS

Modelo de trabalho: Híbrido (3x na semana no escritório e 2Home)

O que você deseja?

Veja também: