Pessoa Analista de Operações III - Lojas Renner - Porto Alegre

Responsável pela vaga:

#

Encantech | Vagas de Tecnologia, Dados e Canais Digitais Lojas Renner S.A.

  • Atualização: 09/05/2025 08:32
  • Data limite para inscrição: 10/09/2025

Informações

Estamos em busca de um(a) Analista de operações de TI para se juntar à nossa equipe de sustentação corporativa. O candidato será responsável por tudo suporte e manutenção dos diversos sistemas da estrutura, assim como acompanhamento e atendimento de todo o backlog de incidentes e requisições, planejamento e atuação em mudanças e gestão de problemas.

Também será responsável pelo intermédio entre o negócio e a TI, fazendo interface entre as áreas, ampliando a sinergia e proximidade com o negócio.

Continua apos o anúncio

Será responsável pela condução técnica, mensuração de impactos e comunicação de salas de Crise, investigação e “war room”, atuando ainda com demandas de auditoria, gestão de fornecedores e priorizações de chamados.

  • Formação (Concluída) na área de Tecnologia da informação.
  • Experiência mínima de 3 anos em suporte e sustentação em ferramentas de RH, preferencialmente FPW/LG.
  • Perfil técnico “Hands-on” para atuação efetiva no suporte e sustentação.
  • Inglês Técnico para leitura
  • Certificação ITIL V4 Foundation.
  • Conhecimento dos processos e fluxos de RH.
  • Conhecimento de Sistemas de backoffice (Financeiro, Tributário, Fiscal);
  • Conhecimento em ferramentas de monitoração Dynatrace, Zabbix, Grafana ou similares.
  • Capacidade de resolução de problemas trabalhando de forma colaborativa e assertiva.
  • Excelente comunicação verbal e escrita.
  • Visão analítica e senso crítico para resolução de problemas.
  • Senso de dono, Resiliência e empatia.
Continua apos o anúncio

Desejável:

Conhecimento no sistema ERP Oracle (EBS);

Conhecimento no Módulo RFM do Retail;

Conhecimento em sistemas de Mensageria Fiscal e Speed;

Conhecimento em Sistema de Tesouraria (Gesplan)

Conhecimento em linguagem SQL, para desenvolvimento de scripts em bancos de dados MS SQL Server e Oracle.

Experiência em ferramentas de Qualidade (5W2H, Pareto, PDCA, etc).

Experiência em suporte e sustentação da ferramenta Zendesk.

Continua apos o anúncio

Fluência no idioma inglês (leitura, escrita e conversação).

Conhecimento em ferramentas de automação / RPA.

Conhecimento avançado na plataforma Zendesk.

Conhecimento em arquitetura de sistemas, integrações, sistemas operacionais e banco de dados MS SQL Server e Oracle.

Experiência em ao menos uma “linguagem” de programação (Java, Shell, Power Shell, VBS, Python, etc.) para desenvolvimento de scripts / automação.

Continua apos o anúncio
  • Prestar suporte e manutenção contínua dos sistemas e tecnologias existentes na estrutura garantindo a disponibilidade e performance dos ambientes, atuando com maior foco em sistemas de RH e Zendesk, mas não se limitando a estes.
  • Atuar de forma eficaz e eficiente nas salas de crise/investigação, conduzindo tecnicamente as salas, direcionando fornecedores, técnicos e parceiros para rápido restabelecimento do ambiente.
  • Implantar novas monitorações e suportar as monitorações existentes, garantindo que sejam eficazes e possibilitem a identificação rápida de eventuais falhas e interrupções assim como possíveis automações (Self-healing)
  • Desenvolver scripts (SQL, Power Shell, Shell Script, Batch, VBS, Java, etc.) para automatizar soluções de contorno e/ou definitivas, geração/extração de métricas de negócio.
  • Manter a base de conhecimento atualizada, compartilhar o conhecimento dentro e fora da equipe para disseminação de conhecimento e equalização de todos.
  • Trabalhar em colaboração com outros membros da equipe de TI e demais áreas de TI, inclusive com o negócio, a fim de garantir atendimento e comunicação eficazes.
  • Documentar as configurações, arquitetura, processos e procedimentos dos sistemas para fácil identificação e esclarecimento de dúvidas funcionais, processuais e/ou técnicas.
  • Acompanhar e gerenciar o backlog de incidentes e requisições, fazendo interface com fornecedores/parceiros, garantindo atendimento de qualidade e cumprimento dos prazos (SLA) estabelecidos em contrato e em eventuais necessidades atuar com a priorização dos atendimentos.
  • Gerenciar o backlog de problemas, assim como atuar na identificação de causa raiz, bem como, desenvolver soluções definitivas, minimizando recorrências e reduzindo a volumetria de chamados.
  • Analisar, planejar, controlar, acompanhar e executar mudanças nos ambientes da estrutura.
  • Atuar com as demais atividades pertinentes a sustentação de TI.
  • Conduzir reuniões com clientes internos (Financeiro, Gente e Sustentabilidade, CSC, etc.);
Continua apos o anúncio

O prazo de inscrições para os candidatos internos é até 20/05/2025

O que você deseja?

Veja também: