Assistente de Departamento Pessoal - SAO MATEUS GESTAO EMPRESARIAL E SERVICOS CONTABEIS LTDA - Porto Velho

Responsável pela vaga:

#

SAO MATEUS GESTAO EMPRESARIAL E SERVICOS CONTABEIS LTDA

  • Atualização: 11/07/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

O Assistente de Departamento Pessoal é responsável por apoiar as atividades relacionadas à gestão de recursos humanos, garantindo a correta administração de processos de folha de pagamento, benefícios, admissões, demissões e demais rotinas trabalhistas. Este profissional atua como um elo entre a equipe de RH e os colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho organizado e eficiente.

 

Formação:

Continua apos o anúncio

- Cursando a partir 4º período de Administração, Ciências Contábeis ou Gestão de Recursos Humanos;

- Cursos de Pacote Office;

- Curso de atendimento ao cliente.

 

Experiência profissional:

- Mínimo de 1 (um) ano na função.

 

Qualificações profissionais necessárias:

- Conhecimento em legislação trabalhista;

- Conhecimento em folha de pagamento;

- Conhecimento em modelos de rescisão contratual;

Continua apos o anúncio

- Conhecimento na funcionalidade do software e sistemas do Governo;

- Conhecimento em benefícios, férias, afastamentos entre outras;

- Conhecimento em controle de ponto, registro de atestados médicos, lançamentos na folha de pagamento, cálculo de horas extras e descontos;

- Manter atualizados os registros dos colaboradores e garantir a observância das leis trabalhistas e convenções coletivas;

Continua apos o anúncio

- Conhecer os requisitos de arquivamento de documentos;

- Conhecimentos sobre eSocial;

 

 

- Responsável por realizar cálculos de folhas de pagamento, rescisões, férias, 13º e demais pagamentos;

- Emissão dos encargos que estão sob a folha, tais como FGTS, GPS, DARF, DAE e eSocial

- Cuidar de processos burocráticos envolvidos na admissão e desligamento, tais como: cadastramento de novos colaboradores nos sistemas de gestão da empresa, preparação de documentos

Continua apos o anúncio

- Atuar junto com o analista de departamento pessoal na análise de indicadores da área;

- Atuar no atendimento ao cliente

 

Deveres e responsabilidades:

- Cadastro de funcionários com segurança e validação no eSocial;

- Processar folha de pagamento mais complexas, com variáveis mais complexas;

- Gerenciamento de benefício como plano de saúde, seguros de vida, vale transporte e outros benefícios lançados na folha de pagamento;

Continua apos o anúncio

- Controle de vencimento de férias e licenças;

- Administração de ponto eletrônico, garantindo que estejam seguindo as políticas e os regulamentos internos e legais, sempre orientando o cliente na sua manutenção e uso do controle de ponto;

- Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as leis trabalhistas, previdenciárias e fiscais, sempre orientando o cliente para o cumprimento;

- Estar ciente das Convenções Coletivas do Trabalho e fazer o acompanhamento para que estejam sendo aplicadas e atualizada;

- Acompanhar os auxiliares em suas rotinas de admissão com validação no eSocial e no processamento da folha de pagamento e apuração dos encargos trabalhistas e previdenciários;

- Cálculo de médias para férias e décimo terceiro salário e acompanhamento do auxiliar nesse serviço;

- Atender as obrigações acessórias eSocial, DCTF Web e DIRF;

- Envio 1ª fase eSocial com fechamento da DCTF Web para empresas novas constituídas pelo escritório;

- Fazer conversão de dados eSocial para empresas transferidos para o escritório com auxílio do Analista e/ou Gestor;

- Cumprir o programa de educação continuada, conforme orientações do gestor;

- Atendimento e orientação ao cliente sobre as suas operações.

 

 

O que você deseja?

Veja também: