Técnico de Suporte 2N - Porto Velho/RO - Lanlink Informática - Porto Velho

Responsável pela vaga:

#

Lanlink

  • Atualização: 10/07/2025 15:58
  • Data limite para inscrição: 06/09/2025

Informações

Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem a atendimento de segundo nível.

Formação Acadêmica:

Ensino médio completo acrescido de curso Técnico Profissionalizante na área de TI ou cursando ensino superior na área de TI.

Experiências Profissionais:

Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);

Continua apos o anúncio

Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;

Experiência em instalação e configuração do Windows 10;

Desejável experiência em atendimento de chamados de acordo com as melhoras práticas da ITIL.

Conhecimentos:

Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;

Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;

Continua apos o anúncio

Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);

Conhecimentos básicos em segurança da informação;

Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);

Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio.

Soft Skills:

Ser proativo e cordial no atendimento presencial e remoto a usuários;

Continua apos o anúncio

Boa comunicação verbal e escrita;

Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado.

  • Identificar / Analisar / Corrigir chamados registrados errados ou incompletos;
  • Investigar / Diagnosticar incidentes e requisições de serviços;
  • Executar instruções técnicas de forma presencial e remota;
  • Escalonar / Encaminhar chamados;
  • Executar atividades de manutenção em laboratório, compreendendo a reparação de equipamentos e periféricos;
  • Efetuar visita técnica para análise situacional dos equipamentos de TIC (inspeção e inventário), em especial computadores e periféricos;
  • Registrar no Sistema de Gerenciamento de Demandas detalhes do tratamento dado aos chamados de forma a manter um histórico que possa ser útil;
  • Registrar e notificar o usuário, quando da reclassificação de chamado que implique em alteração dos níveis de atendimento do mesmo;
  • Criar / Manter / Atualizar documentos de base de conhecimento, procedimentos de atendimento (Scripts), FAQ's, etc.
  • Executar atividades de: Suporte, manutenção e configuração de Sistemas Operacionais, Software Aplicativos e Administrativos em equipamentos do contrato e de equipamentos pessoais de usuários autorizados para o teletrabalho;
  • Criar documentação de rotinas técnico-operacionais;
  • Procedimentos de monitoração;
  • Leitura de relatórios e isolamento das falhas;
  • Operação de sistemas de infraestrutura da rede corporativa;
  • Manutenção preventiva e corretiva de hardware (desktops, notebooks e periféricos) e infraestrutura de rede de dados; Instalação e configuração de equipamentos.
Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: