Assistente de Crédito e Cobrança - Grupo Conceito - Rio Verde

Responsável pela vaga:

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Grupo Conceito

  • Atualização: 10/02/2025 10:48
  • Data limite para inscrição: 10/04/2025

Informações

Acompanhamento das duplicatas, solicitação de cadastro, apoio a carteira de cobrança, emissão de confissão de divida das unidades, atendimento ao cliente, regularizar pedidos de compras, emissão de boletos das unidades, consulta semanal no Serasa, apoio nas demais demandas do departamento.

  • Cursando Ensino Superior em Administração e/ou áreas afins;
  • Pacote office;
  • Desejável conhecimento nos sistemas Proteus, Agrométrika e Tarken.
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  • Incluir ou reativar cadastros de clientes (parceiro), solicitando a documentação necessária descrita no check list, realizando consultas como SERASA, imposto de renda, certidões de penhor, matriculas, contratos de arrendamento/parceria, consulta Sintegra, I.E e Sefaz, verificando a capacidade de pagamento do cliente e encaminhando o cadastro para aprovação.
  • Incluir o novo cliente na planilha de controle de documentos com objetivo de informar quais documentos foram colhidos e quais consultas foram feitas e criar pasta especifica com todos os documentos e arquivar para facilitar o acesso dos demais interessados;
  • Efetuar periodicamente atualizações de informações, como: alterações de telefone, e-mail, endereços, e outros, conforme necessidade;
  • Solicitar documentos cadastrais aos consultores e clientes: CPF, RG do cliente e cônjuge, comprovante de endereço, imposto de renda, documentos de área (ctr de arrendamento, cópia de escritura);
  • Fazer inclusões de clientes no sistema ERP PROTEUS, que não tem documentos para que os consultores possam solicitar aos clientes durante suas visitas e enviar para inclusões;
  • Fazer revisão anualmente no período entre safra ou conforme necessidade, como mudança de vendedor, inclusão de fazendas; atualização de dados cadastrais bem como a solicitação do imposto de renda e demais documentos necessários para montagem do limite de crédito;
  • Fazer anualmente ou mediante novas compras se houver necessidade, consultas: Serasa, Tribunal de Justiça, Inscrição Estadual, para verificar se documentações esta em conformidade, para conceder novamente o crédito para o cliente;
  • Incluir na planilha Cadastro de Cliente e encaminhar por e-mail aos consultores quais clientes não possuem documentos cadastrais, para que sejam formalizadas suas negociações e auxiliar na busca destes documentos junto aos clientes;
  • Fazer arquivos na rede de todos os documentos relacionados ao cadastro dos clientes, organizando-os em pastas específicas de acordo com sua data e tipo de documento, como forma de organização do departamento, para que o acesso aconteça de forma mais ágil;
  • Solicitar ao cartório via e-mail ou office boy, encaminhando as documentações como certidões, registros, baixas entre outros, para assegurar uma analise de credito eficaz e segura para empresa.
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