Analista de Importação - IMEX MEDICAL - São José

Responsável pela vaga:

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IMEX MEDICAL

  • Atualização: 12/12/2024 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Conheça a nossa história! 

Na Imex acreditamos que a inovação é a chave para um futuro mais saudável. Somos uma empresa inovadora, com uma forte presença no mercado de saúde e tecnologia. Com mais de 20 anos de história, somos especialistas nesse segmento e a nossa missão é transformar o setor de saúde por meio de equipamentos médicos de alta qualidade, tanto para uso humano quanto veterinário, atuando em todo o Brasil. 

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Aqui valorizamos o compromisso com resultados e a colaboração entre as pessoas. Valorizamos o comprometimento, a diversidade e a autenticidade de cada um, e acreditamos que quando todos crescem juntos, o impacto é ainda maior. 

Qual será o seu papel?

Como Analista de Importações você será responsável por atividades relacionadas aos processos de importação e exportação realizados pela empresa, analisando dados, elaborando relatórios, efetuando cálculos e auxiliando no fluxo de documentos das operações, regimes alfandegários e cambiais, baseando-se nas legislações e normas próprias do setor, visando garantir as condições adequadas de funcionamento e execução das atividades.

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Responsabilidades e atribuições

Como será o seu dia a dia?

  • Abrir processos de importação e verificar a documentação (Proforma, Invoice, Packing List, NCM, peso, Incoterm, Registro no Ministério da Saúde, etc.);
  • Solicitar Licenças de Importação (LI) e Declaração de Importação (DI), além de autorizações de embarque e cotação de agentes de carga;
  • Controlar a logística do embarque, solicitando remoções terrestres (TC-4, DTAs) e documentação da ANVISA (DDR, Certificados, Declaração de Lote);
  • Acompanhar o andamento dos processos, atualizando sistemas (Import Sys, Broker Sys) com informações de documentos, custos e status;
  • Monitorar o cumprimento das exigências dos órgãos anuentes e garantir a liberação do Conhecimento de Embarque;
  • Registrar a DI após autorização, realizar a conferência documental e acompanhar o desembaraço aduaneiro;
  • Solicitar e acompanhar a coleta da mercadoria nacionalizada, emitir nota fiscal de entrada e garantir a entrega ao estoque ou cliente final;
  • Atualizar relatórios e sistemas com o status do processo e fornecer informações à supervisão e diretoria;
  • Classificar os produtos fiscalmente (NCM) e executar outras atividades conforme necessidade da empresa;
  • Executar atividades correlatas de acordo com a necessidade da empresa.
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Requisitos e qualificações 

Para fazer a sua história acontecer aqui, precisamos que você domine esses assuntos: 

  • Experiência prévia com importações, preferencialmente no setor de saúde ou tecnologia;
  • Conhecimento das normas e processos de importação, incluindo desembaraço aduaneiro, impostos e tarifas;
  • Habilidade em negociação com fornecedores internacionais e operadoras logísticas;
  • Capacidade de trabalhar de forma organizada, com atenção aos detalhes e foco em prazos.
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Agora, se você quiser se diferenciar, é bom você ter… 

  • Ensino superior completo ou em andamento nas áreas de Comércio Exterior, Administração, Logística ou afins;
  • Conhecimento em sistemas de gestão de importação (como SAP, Totvs, entre outros);
  • Inglês intermediário ou avançado para comunicação com fornecedores internacionais.

Informações adicionais 

O que você ganha ao fazer parte da nossa história?

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  • Vale transporte para o seu deslocamento; 
  • Vale alimentação e refeição em um único cartão; 
  • Plano de saúde Unimed e Plano odontológico Uniodonto para você cuidar da sua saúde; 
  • Gympass para cuidar do seu bem-estar e poder praticar atividades físicas; 
  • Auxílio creche para apoiar no cuidado com seus filhos; 
  • Licença maternidade estendida para as mamães ficarem mais tempo com seu bebê em casa; 
  • Convênio Farma Sesi para descontos em farmácias; 
  • Desconto em estabelecimentos parceiros; 
  • Adiantamento de salário caso seja de seu interesse; 
  • Estacionamento gratuito para sua segurança; 
  • Cozinha equipada para suas refeições; 
  • Café e chá à vontade na nossa copa; 
  • Pausas entre as jornadas de 15 minutos para um cafézinho ou um cházinho; 
  • Academia online para capacitação e desenvolvimento contínuo. 
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Faixa salarial

Para essa posição estamos trabalhando com uma faixa salarial entre R$2.600 a R$3.500.

Local e formato de trabalho: 

Matriz, São José - SC. 

Presencial, das 08:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira, com intervalo de 01:15 de almoço.

 

Se você busca um lugar dinâmico, que valoriza o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores, venha fazer parte da maior empresa nacional de diagnóstico por imagem. Vamos juntos melhorar a saúde no Brasil! 

O que você deseja?

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