
Um Assistente de Marketing auxilia a equipe de marketing em diversas tarefas operacionais e estratégicas para promover produtos e serviços, auxilia na execução e no suporte do fluxo, do planejamento e das estratégias de marketing, ajuda a fortalecer a marca e melhorar o relacionamento com o público-alvo. As responsabilidades incluem implementar campanhas, elaborar materiais promocionais, criar e otimizar campanhas em ADS, gerenciamento de conteúdo em blogs e sites, análise de dados para avaliar o desempenho das campanhas e contatar fornecedores. Além disso, podem estar envolvidos na criação de conteúdo visual, implementação de estratégias de SEO, gerenciamento de email marketing e tráfego pago.
Continua apos o anúncioTarefas comuns de um Assistente de Marketing:
Implementa e acompanha o planejamento e campanhas publicitárias e promocionais, tanto online quanto offline.
Cria materiais promocionais como folhetos, banners, apresentações e outros materiais de comunicação.
Ajuda na organização de eventos como feiras e exposições.
Continua apos o anúncioMonitora métricas e indicadores de desempenho para avaliar a eficácia das campanhas e ações.
Comunica-se com fornecedores de serviços de marketing, como agências de publicidade, gráficas..
Colabora em pesquisas para entender melhor o público-alvo e seus comportamentos.
Criação de campanhas, e-mails, anúncios e outros formatos de conteúdo, além de otimizar esses conteúdos para diferentes plataformas.
Acompanhamento de métricas e indicadores de desempenho, como tráfego do site, taxa de conversão e engajamento nas redes sociais, para avaliar a eficácia das campanhas e identificar oportunidades de melhoria.
Otimização de sites e conteúdos para melhorar o posicionamento nos resultados de busca do Google e outros mecanismos de pesquisa.
Auxílio na configuração e gerenciamento de campanhas de anúncios pagos em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
1 dia atrás