ANALISTA DE SUPORTE TÉCNICO - PRIMASOFT INFORMATICA LTDA. - São José dos Campos

Responsável pela vaga:

#

PRIMASOFT INFORMATICA LTDA.

  • Atualização: 17/12/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Requisitos:
  • Residir na região do Vale do Paraíba
  • Experiência anterior em atendimento de suporte técnico
  • Formação em Tecnologia da Informação (nível técnico ou superior – cursando ou concluído)
  • Conhecimento técnico básico de hardware
  • Boa comunicação verbal e escrita
  • Disponibilidade para viagens pontuais
  • Conhecimentos em banco de dados, incluindo:
    • Estrutura de tabelas
    • Relacionamentos
    • Chave primária e chave estrangeira
    Continua apos o anúncio
  • Conhecimento básico em linguagem SQL, especialmente comandos de consulta (SELECT)
  • Conhecimento básico em redes e internet, incluindo:
    • Noções de topologia e funcionamento de redes
    • Identificação de nome e IP da máquina
    • Instalação e utilização de ferramentas de acesso remoto
 
Perfil que buscamos:
  • Perfil analítico, organizado e com boa capacidade de diagnóstico de problemas
  • Interesse genuíno em entender a necessidade dos clientes e propor soluções adequadas
  • Facilidade para aprender, se desenvolver tecnicamente e lidar com novos desafios
  • Boa comunicação, com capacidade de explicar temas técnicos de forma clara e acessível
  • Postura consultiva no atendimento, com escuta ativa e empatia
  • Atenção aos detalhes e compromisso com a qualidade das entregas
  • Capacidade de trabalhar com múltiplas demandas, mantendo organização e prioridade
  • Abertura para compartilhar conhecimento e participar de treinamentos
  • Proatividade para sugerir melhorias em processos, rotinas e uso dos produtos
  • Relacionamento profissional e colaborativo com clientes e equipes internas
Continua apos o anúncio
 
Responsabilidades:
  • Realizar atendimento aos clientes por diferentes canais de comunicação
  • Prestar suporte técnico e consultivo, mapeando necessidades e orientando o uso adequado do sistema
  • Esclarecer dúvidas relacionadas ao software
  • Mapear e analisar problemas reportados pelos clientes, simulando o ambiente para diagnóstico e resolução
  • Realizar visitas técnicas externas, quando necessário, para solução de problemas ou esclarecimento de dúvidas
  • Instalar e configurar o software
  • Preparar máquinas e equipamentos (HD, monitor, mouse, teclado, impressora)
  • Analisar e registrar solicitações de novas funcionalidades, contribuindo com a evolução dos produtos
  • Estabelecer e manter relacionamento de confiança com os clientes, promovendo fidelização
  • Ministrar treinamentos aos clientes, de forma presencial ou remota
  • Produzir conteúdos (apresentações, lives, materiais de apoio) para incentivar e apoiar o uso dos produtos Sophia
  • Utilizar a ferramenta de registro de atendimentos, garantindo a documentação completa dos contatos com clientes internos e externos
Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: