Informações
Coordenar as atividades da área de Controladoria, assegurando o pleno funcionamento dos processos com qualidade, eficiência e aderência às normas internas e externas. Liderar e propor inovações nos fluxos da área, identificando oportunidades de melhoria contínua. Atuar de forma estratégica com base na análise de indicadores, apresentando soluções eficazes e alinhadas aos objetivos do negócio.
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Gerir pessoas com foco em desenvolvimento, promovendo um ambiente de trabalho positivo, motivador e orientado para a alta performance. Estimular a autonomia, a colaboração e o protagonismo da equipe, garantindo clareza de objetivos, acompanhamento de desempenho e feedbacks contínuos. Atuar como referência técnica e comportamental, cultivando uma cultura de confiança, aprendizado e entrega de resultados sustentáveis.
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Formação:
- Graduação Ciências Contábeis , Administração, Economia ou áreas afins.
- Pós graduado nas áreas de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Finanças, Controladoria, Contabilidade e Auditoria ou afins.
Conhecimentos Requeridos:
- Pacote Office (Word, Excel, Power Point)
- Experiência com liderança de pessoas
- Experiência em Controladoria ou FP&A
- Contabilidade
Conhecimentos Desejáveis:
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- Processos de controladoria, contabilidade, fiscal, tributário e auditoria;
- Legislação específica para área;
- Experiência com ERP.
- Inglês e Espanhol
- Coordenar a aplicação das diretrizes contábeis a nível corporativo, mantendo os princípios de unidade de comando, procedimentos uniformes de trabalho e controles, notadamente no que tange às práticas e demonstrações contábeis; e garantindo a conformidade contábil, tributária e fiscal.
- Manter-se atualizado quanto à conjuntura econômico-financeira nacional e internacional, bem como quanto à legislação fiscal e societária;
- Manter contatos com a área jurídica para a elaboração de contratos de associações ou de constituição de novas sociedades;
- Atender às solicitações das empresas/ áreas de negócio, conforme critérios de qualidade e prazo definidos, demonstrando conhecimento sobre as características e especificidades das áreas. Fazer reuniões de alinhamento e entender expectativas e demandas das empresas/áreas solicitantes;
- Analisar, avaliar e acompanhar os processos, identificar, pontos de melhoria dos processos e serviços realizados com base em resultado de pesquisas de satisfação, desenvolvendo as ações alinhadas com as necessidades dos processos das áreas de negócio;
- Elaborar, conferir e validar informações ou relatórios gerenciais para apoiar na tomada de decisões da empresa. Negociar prazos. Assegurar a qualidade e confiabilidade do relatório/informações e a entrega no prazo estabelecido;
- Promover e implementar novos projetos para a melhoria dos processos e das atividades compartilhadas ou interdependentes, identificando e aplicando boas práticas de mercado;
- Coordenar atividades da área, estabelecendo cronogramas, indicadores de desempenho e orientando sobre a forma a se fazer cumprir as metas de produtividade dentro dos prazos estabelecidos e negociados, visando assegurar o cumprimento de todas as obrigações da empresa;
- Elaborar, atualizar, instaurar, cumprir e fazer cumprir: as políticas, fluxos e processos referentes a sua área. Orientar as empresas e suas áreas com relação às políticas, fluxos e processos.
- Monitorar e mapear riscos e oportunidades da área;
- Atender às demandas de serviços das áreas de negócio, conforme critérios de qualidade e prazo definidos em Níveis de Acordo de Serviço (NAS/ Service Level Agreement-SLA), demonstrando conhecimento sobre as características e especificidades das áreas;
- Atendimento às fiscalizações fiscais;
- Coordenar a contabilidade terceirizada. Monitorar e analisar as entregas das Demonstrações contábeis mensais e anuais; monitorar as entregas das declarações acessórias e obrigatórias;
- Coordenar as atividades para atendimento às auditorias internas e externas;
- Aderir e garantir a aderência das normas ISO 9001/27001/37001;
- Cumprir e fazer cumprir as regras e diretrizes da LGPD, Compliance, Segurança da Informação, e de todas as políticas (coorporativas e das áreas), assim como processos e procedimentos em que haja envolvimento.
- Formalizar e comunicar procedimentos legais, políticas, mudanças internas e demais medidas administrativas que possam afetar as relações de trabalho;
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Gestão de pessoas:
- Coordenar e desenvolver a equipe de controladoria, promovendo um ambiente colaborativo, com foco em resultados e desenvolvimento técnico e comportamental;
- Estabelecer metas claras, acompanhar indicadores de desempenho e garantir a evolução dos colaboradores por meio de feedbacks e alinhamentos frequentes;
- Fomentar a cultura organizacional, assegurando o alinhamento da equipe com os valores da companhia;
- Atuar com escuta ativa e comunicação assertiva, sendo referência técnica e comportamental para o time.
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