Analista de Suporte Microsoft - São Luís/MA - Lanlink Informática - São Luís

Responsável pela vaga:

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Lanlink

  • Atualização: 03/12/2025 09:54
  • Data limite para inscrição: 31/01/2026

Informações

Executar atividades avançadas de administração, operação e sustentação de sistemas operacionais Microsoft Windows Server, Active Directory, serviços corporativos Microsoft e aplicações relacionadas. Atuar na resolução de incidentes complexos, análise de problemas, implementação de melhorias, execução de rotinas operacionais e suporte especializado de 3º nível, garantindo disponibilidade, segurança e continuidade dos serviços essenciais de TI.

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Formação Acadêmica:

Curso superior completo na área de TI ou graduação em qualquer área acrescida de pós-graduação em TI.

Cursos ou Certificações:

Desejável certificações Microsoft como Azure Administrator Associate (AZ-104), Identity and Access Administrator (SC-300) e afins;

Treinamento ITIL Foundation v3 ou superior, carga horária mínima de 24 horas;

Conhecimento em administração de Windows Server, DHCP, DNS, File Services, Storage Services, WSUS e SCCM.

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Experiência Profissional:

Sólida experiência em administração, gerenciamento, implantação ou suporte em ambientes Windows Server; serviços AD, DNS, DHCP, Arquivos e Impressão; soluções de mensageria (Exchange / Office 365); serviços de identidade e autenticação; administração de ambientes Microsoft Office 365; administração de Azure Active Directory.

  • Prestar suporte técnico de 3º Nível a incidentes e problemas relacionados a sistemas operacionais Windows Server, serviços AD, serviços de rede e aplicações Microsoft.
  • Administrar e operar ambientes Microsoft Windows Server e serviços como DHCP, DNS, File Services, WSUS, GPOs e serviços de impressão.
  • Administrar e manter o Active Directory, incluindo usuários, grupos, OU, políticas, permissões e replicação.
  • Implementar, administrar e dar suporte a ambientes Microsoft Office 365 / Exchange / ADConnect / Azure AD.
  • Executar rotinas de manutenção preventiva e corretiva nos serviços e servidores sob gestão.
  • Realizar análise avançada de logs, eventos e indicadores de desempenho para identificação de causas raiz.
  • Apoiar a equipe do cliente no planejamento, implantação e migração de ambientes Microsoft.
  • Gerenciar permissões, diretivas de segurança, auditoria e mecanismos de autenticação baseados em Windows.
  • Realizar implementação, configuração e administração de cluster de failover, serviços de alta disponibilidade e soluções híbridas (on-premises + Azure).
  • Manter a documentação técnica atualizada, incluindo topologias, inventários, normas e procedimentos operacionais.
  • Avaliar impactos técnicos de atualizações, patches e mudanças na infraestrutura, coordenando execuções programadas.
  • Realizar automações e scripts básicos em PowerShell para melhoria de rotinas operacionais.
  • Encaminhar, acompanhar e validar chamados junto a fornecedores e suporte de fabricantes.
  • Auxiliar equipes N1 e N2, fornecendo orientação técnica especializada e repasse de conhecimento.
  • Elaborar relatórios técnicos e indicadores relacionados ao ambiente Microsoft.
  • Participar de reuniões técnicas e de alinhamento com times internos e do cliente.
  • Realizar operações programadas em produção conforme boas práticas de ITIL e normas internas.
  • Cumprir políticas e regras de segurança, compliance e governança de dados.
  • Executar demais atividades correlatas compatíveis com a função.
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Nossos Benefícios:

Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);

Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;

Vale Alimentação ou Refeição;

Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;

Vale transporte;

TotalPass;

Convênio farmácia;

Convênio faculdades;

Plataforma de Educação Corporativa;

Kit Bem-vindo ao mundo bebê;

Plataforma Moodar.

O que você deseja?

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Supervisor Comercial - PARVI - São Luís

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