Técnico Pleno em Microinformática - Lanlink Informática - São Luís

Responsável pela vaga:

#

Lanlink

  • Atualização: 23/04/2025 10:27
  • Data limite para inscrição: 20/06/2025

Informações

Prover abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem a atendimento de segundo nível.

FORMAÇÃO:

Nível Médio completo acrescido de curso Técnico Profissionalizante na área de TI ou cursando ensino superior na área de TI;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO

Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);

Continua apos o anúncio

Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;

Experiência em instalação e configuração do Windows 10;

CONHECIMENTOS

Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;

Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;

Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);

Continua apos o anúncio

Conhecimentos básicos em segurança da informação;

Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);

Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;

Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;

Desejável experiência com ferramenta open source GLPI.

Continua apos o anúncio

Principais Atividades:

Investigar / Diagnosticar incidentes e requisições de serviços de microinformática;

Executar instruções técnicas;

Notificar o usuário, quando escalonamento de chamados impliquem em alteração dos níveis de atendimento do mesmo;

Executar instruções técnicas remotamente;

Executar atividades de manutenção em laboratório, compreendendo a reparação de equipamentos e periféricos;

Continua apos o anúncio

Efetuar visita técnica para análise situacional dos equipamentos de TIC (inspeção e inventário), em especial computadores e periféricos;

Registrar no Sistema de Gerenciamento de Demandas detalhes do tratamento dado aos chamados de forma a manter um histórico que possa ser útil;

Criar / Manter / Atualizar documentos de base de conhecimento, procedimentos de atendimento (Scripts), FAQ's, etc.

Executar atividades de: Suporte, manutenção e configuração de Sistemas Operacionais, Software Aplicativos e Administrativos em equipamentos do contrato e de equipamentos pessoais de usuários autorizados para o teletrabalho;

Continua apos o anúncio

Criar documentação de rotinas técnico-operacionais;

Procedimentos de monitoração;

Operação de sistemas de infraestrutura da rede corporativa;

Manutenção preventiva e corretiva de hardware (desktops, notebooks e periféricos) e infraestrutura de rede de dados; Instalação e configuração de equipamentos.

O que você deseja?

Veja também:

#

Suprimentos - Action RH - São Luís

5 horas atrás

  • 23/04/2025
#

SDR COMERCIAL - Vivaz Soluções

8 horas atrás

  • 23/04/2025