Informações
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Estamos em busca de um(a) Analista de Customer Success Sênior que será responsável pela gestão estratégica da carteira de clientes Entreprise, garantindo retenção, satisfação e identificação de oportunidades de crescimento das contas (cross-sell e upsell). Atuará na criação de planos personalizados de sucesso, monitorando métricas, a fim de antecipar riscos e oportunidades. Terá um papel consultivo conduzindo treinamentos e reuniões com os clientes. Além disso, será o principal ponto focal de contato para resolver problemas críticos, gerenciar crises e alinhar expectativas. Trabalhará em estreita colaboração com demais equipes: Vendas, Produto, Marketing, Operação, para otimizar processos e aprimorar a experiência do cliente.
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- Ensino superior completo em Administração, engenharias, Economia, Processos ou áreas correlatas;
- Ampla experiência na área de Customer Success;
- Experiência com atendimentos aos clientes Entreprise B2B;
- Desejável inglês e/ou espanhol intermediário.
- Gestão e estratégia de relacionamento com clientes, construindo e mantendo um relacionamento sólido com os clientes, garantindo alto nível de satisfação. Desenvolver estratégias de retenção e crescimento da carteira, com planos de ação específicos para cada cliente;
- Identificação de oportunidades e expansão de contas (Upsell e Cross-sell). Trabalhar em conjunto com o time de vendas e produto para identificar oportunidades de expansão da carteira. Conduzir reuniões estratégicas com clientes para demonstrar novas funcionalidades e apresentar soluções adicionais;
- Acompanhamento e análise de performance, monitorando métricas como receita, margem, churn, NPS, a fim de identificar riscos e oportunidades. Criar relatórios e apresentar insights para a liderança, sugerindo melhorias com base nos dados;
- Treinamento e capacitação dos clientes, realizando treinamentos com boas práticas e uso eficiente dos produtos. Ajudar na organização e condução de workshops e webinars para aumentar engajamento e adoção das soluções. Ter um papel de mentoria para analistas menos experientes, ajudando no desenvolvimento da equipe de Customer Success;
- Resolução de problemas e gestão de crises, atuando proativamente na resolução de problemas críticos, antecipando desafios e evitando churn. Criar planos de recuperação de clientes em risco, envolvendo diferentes áreas internas quando necessário;
- Interface com outras áreas da empresa, trabalhando junto ao time de produto para trazer feedbacks relevantes dos clientes e sugerir melhorias. Apoiar suporte na resolução de casos mais complexos, garantindo uma abordagem estratégica;
- Desenvolvimento de processos e melhoria contínua, criando e otimizando processos internos para melhorar a experiência do cliente. Implementar metodologias de Customer Sucess. Acompanhar tendências de mercado e adotar boas práticas para impulsionar a inovação na área.
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