Analista de Planejamento de Comunicação Sr. - ClickBus - São Paulo

Responsável pela vaga:

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ClickBus

  • Atualização: 25/06/2025 10:38
  • Data limite para inscrição: 21/08/2025

Informações

O que nos move diariamente?

Viabilizamos momentos únicos e transformadores viajando de Bus.

E sabe como a gente faz isso?

Mais do que construir a maior plataforma de marketplace de passagens rodoviárias, estamos trabalhando para que as pessoas possam estar presentes onde querem e precisam e, principalmente, para viabilizar aquela viagem a mais, aquela viagem que as pessoas nem imaginavam que seria possível acontecer.

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Porque a gente sabe que não basta vislumbrar apenas a chegada ao destino. O nosso papel é viabilizar momentos únicos e transformadores, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas.

#DeUmBus #VemPraBus #GoBus

Nossa Cultura e Valores

Valores Da Bus

  • Respeito: Somos empáticos e não abrimos mão da integridade e respeito mútuo. Sempre contribuímos com feedbacks construtivos para potencializar o crescimento pessoal e profissional dos nossos colegas. Compartilhamos conhecimento e comemoramos o sucesso uns dos outros.
  • Inovação: Somos inquietos e sempre questionamos o status quo. Experimentamos novas ideias e abordagens, agimos e reagimos rapidamente visando sempre o impacto positivo no negócio, mesmo que isso envolva riscos ou incertezas e somos flexíveis o suficiente para mudar de direção quando necessário.
  • Colaboração Efetiva: Somos um time de alta performance e acreditamos que atuamos melhor juntos, sempre buscando colaborar, co-criar e nos desafiar. Somos assertivos, escutamos de forma ativa, considerando os feedbacks recebidos e garantimos que nossa fala tenha clareza e objetividade. Damos visibilidade ao que é importante e estamos sempre trocando ideias uns com os outros.
  • Ownership: Assumimos o compromisso pelos resultados finais, nos comportamos como donos do negócio, mesmo quando a atividade não está diretamente relacionada às nossas atribuições. Valorizamos a excelência em tudo que fazemos e nos sentimos responsáveis pelo sucesso ou insucesso dos projetos e da ClickBus como um todo.
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Esses são os itens que não podem faltar na sua bagagem:

  • Formação Acadêmica: Superior completo em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda) ou áreas correlatas. 
  • Experiência Comprovada: Mínimo de 6 anos de experiência em funções similares.
  • Domínio de Redação e Edição: Excelente habilidade de escrita e edição em português, com capacidade de adaptar a linguagem a diferentes públicos e canais.
  • Conhecimento Digital: Conhecimento das dinâmicas do LinkedIn e outras plataformas de mídia social, com familiaridade em ferramentas de análise e gestão de redes sociais.
  • Organização e Planejamento: Capacidade de planejar e executar múltiplos projetos simultaneamente, cumprindo prazos e orçamentos.
  • Habilidade Interpessoal: Excelente comunicação oral e escrita, com capacidade de construir relacionamentos com stakeholders internos e externos (imprensa, fornecedores, parceiros).
  • Proatividade e Autonomia: Ser um profissional com iniciativa, que consiga trabalhar de forma autônoma e identificar oportunidades de melhoria contínua.
  • Visão Estratégica: Capacidade de alinhar as ações de comunicação aos objetivos de negócio da empresa.
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Diferenciais:

  • Experiência em gestão de projetos de comunicação
  • Experiência em projetos de comunicação corporativa, institucional e B2B

Você Irá: (Responsabilidades)

Buscamos um profissional de comunicação sênior que terá um papel multifacetado, com foco em planejamento, execução e análise de estratégias de comunicação Corporativa e B2B que abrangem plataformas digitais, interações presenciais e eventos e stakeholders externos..

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1. Gestão de Conteúdo e Estratégia no LinkedIn

  • Desenvolvimento de Conteúdo: Criar e curar conteúdo relevante e engajador para o LinkedIn da empresa (e, em alguns casos, de executivos-chave), incluindo artigos, posts, infográficos, vídeos e materiais ricos.
  • Estratégia de Engajamento: Desenvolver e implementar estratégias para aumentar o engajamento, seguidores e a autoridade da marca no LinkedIn, utilizando recursos como LinkedIn Live, enquetes e grupos.
  • Análise de Desempenho: Monitorar e analisar métricas de desempenho do LinkedIn, como alcance, engajamento, cliques e conversões, ajustando a estratégia com base nos resultados.
  • Treinamento Interno: Capacitar e orientar colaboradores e lideranças sobre as melhores práticas de uso do LinkedIn para fins profissionais e de marca.
  • Employer Branding: Colaborar com a área de Gente e Gestão para fortalecer a marca empregadora no LinkedIn, atraindo e retendo talentos.
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2. Planejamento e Execução de Eventos

  • Estratégia de Eventos: Identificar e propor eventos estratégicos (online, presenciais ou híbridos) que se alinhem aos objetivos de negócio e comunicação da empresa.
  • Gestão de Ponta a Ponta: Planejar, organizar e executar eventos, incluindo definição de temas, seleção de palestrantes, logística, promoção, relacionamento com fornecedores e acompanhamento no local.
  • Conteúdo para Eventos: Desenvolver materiais de comunicação para eventos, como apresentações, discursos, press kits e conteúdos para redes sociais.
  • Pós-Evento: Avaliar o sucesso dos eventos, coletar feedback e analisar o ROI, além de garantir a devida divulgação do evento.
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3. Relações com a Imprensa e Mídia

  • Construção de Relacionamento: Cultivar e manter um relacionamento  com jornalistas, editores e influenciadores de mídia relevantes para o setor da empresa e apoiar na ponte com a agência de PR;
  • Produção de Materiais: apoiar no briefing e produção de comunicados de imprensa, artigos, Q&As, discursos e outros materiais para a mídia.
  • Media Training: Apoiar no preparo de  executivos e porta-vozes para entrevistas e interações com a mídia.
  • Monitoramento de Mídia: Acompanhar as menções da empresa e do setor na mídia, identificando oportunidades e desafios.
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Benefícios

O que nós oferecemos:

🥘Alimentação/Refeição: R$ 1.000,00/mês creditado no cartão Flash (Benefícios Flexíveis) ;

💻 Auxílio home office: R$ 141,16/Mês creditado no cartão Flash (Benefícios Flexíveis);

💰Benefício Flexíveis: R$ 200,00/Mês creditado no cartão Flash (Benefícios Flexíveis)

🚐Busonauta Viajante: Nosso benefício exclusivo para pessoas Busonautas, são R$ 2.000,00/Ano para utilizar nas compras de passagens rodoviárias no APP ou SITE;

🚋Vale transporte.

🅿️Estacionamento.

🏥Assistência Médica SulAmérica: sem coparticipação e sem mensalidade;

🦷Assistência Odontológica SulAmérica;

👶Auxílio Creche para mamães e papais;

🤰Licença Maternidade de 06 meses e licença paternidade de 30 dias;

🔒Seguro de Vida;

🏋️‍♀️ Wellhub e totalPass

💸PLR anual

🏖️Day OFF de aniversário;

🐶Convênio Petlove;

🩹Auxílio Farmácia;

🧑‍🦽‍➡️Auxílio filho PCD.

📚 Parceiras com instituições de ensino e lazer;

O que você deseja?

Veja também:

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Head de Sistemas e Dados - Talentflix

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  • 25/06/2025