Analista de Suporte N2 - SELECT SOLUCOES LTDA - São Paulo

Responsável pela vaga:

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SELECT SOLUCOES LTDA

  • Atualização: 26/11/2024 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Garantir o correto e preciso atendimento de suporte aos usuários/clientes internos e externos de baixa complexidade técnica, através da análise e entendimento das necessidades demandadas, definição, execução e teste da solução mais adequada, visando obter os padrões e indicadores de eficiência e agilidade estabelecidos.

 

  • Atuar com suporte técnico em hardware e software para clientes internos e externos;
  • Responder a questões não só técnicas, mas também relativas a serviços, produtos, relacionamento com clientes, garantia entre outros;
  • Projetar e prestar manutenção em redes de computadores, se responsabilizar pela segurança dos dados de serviço, participar na análise, estudo, seleção, planejamento, instalação, implantação e manutenção dos produtos e serviços oferecidos pela Select Soluções;
  • Realizar manutenção de rotinas de cópias de segurança, estudar a implantação e documentação de rotina que melhorem a operação do computador, instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais,
  • Instalar e manter a comunicação digital, configurar as contas de correio eletrônico, interligar as possíveis filiais por WAN através de VPN´s ou outros recursos;
  • Instalar e manter sistemas de gestão (ERP), instalar e manter sistemas de banco de dados.
  • Participar e dar suporte a outros projetos da empresa, conforme requisição da diretoria.
  • Ir a campo caso necessário efetuar visita técnica;
  • Elaborar a documentação técnica dos clientes;
  • Acompanhar alertas de serviços monitorados
  • Registrar corretamente o chamado, com evidencias e detalhes do problema;
  • Administrar solicitações, problemas e mudanças, analisar chamados, realizar testes e identificar a solução de problemas;
  • Atendimento de ligações junto com o registro do chamado em nossa ferramenta de gerenciamento de chamados;
  • Acompanhamento dos chamados abertos, ou seja, do inicio ao fim independente de qual fila está e manter os clientes internos e externos ciente de cada passo da solicitação;
  • Garantir o cumprimento do SLA;
  • Conhecimento básico de sistemas operacionais Linux e suas distribuições;
  • Conhecimento intermediário de sistemas operacionais Windows e suas distribuições;
  • Ter habilidade para análise, identificação de causa raiz, geração de relatórios de incidentes, performance e configuração;
  • Conhecimento intermediário em redes;
  • Conhecimento básico de projetos de infraestrutura;
  • Atendimento de niveis 1 e 2 dos usuários;
  • Atender pronta e corretamente as solicitações registrando e solucionando conforme procedimentos técnicos;
  • Manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, treinamentos, certificações e outros;
  • Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente;
  • Interagir com outros analistas para a resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações.
  • Configuração e gerenciamento de e-mails;
  • Tratativa com fornecedores de TI dos clientes;
  • Gerenciamento das rotinas de teste, backup, e restore; - implementação e administração - Office 365 e sharepoint, - antivirus e firewall - ferramenta de monitoramento, zabbix;
  • Identificar atividades que deveriam ser automatizadas e escrever ou propor ferramentas para automatizá-las;
  • Empregar soluções definitivas para evitar retrabalho;
  • Proteger os dados da Select Soluções e do cliente contra falhas humanas e tecnológicas.
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