ANALISTA DE TRADE MARKETING - Rinnai Brasil - São Paulo

Responsável pela vaga:

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Rinnai Brasil

  • Atualização: 03/03/2025 15:03
  • Data limite para inscrição: 08/03/2025

Informações

Venha fazer parte da equipe desta renomada empresa multinacional japonesa, com mais de um século de tradição e reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade e tecnologia aplicada em seus produtos! Candidate-se à nossa oportunidade e venha escrever sua parte nesta história.

O nosso ANALISTA DE TRADE MARKETING no departamento de Vendas tem como missão analisar, interpretar e acompanhar a implementação de estratégias de Trade Marketing para garantir a padronização, visibilidade e performance dos produtos da Rinnai Brasil nos pontos de venda. Monitorar planos de ação, engajar Promotores de Vendas e mensurar a eficácia das iniciativas por meio de indicadores comerciais, como fidelização de clientes e aumento da rentabilidade, assegurando alinhamento com os objetivos estratégicos e a cultura organizacional.

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Competências Técnicas:

  • Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Marketing, Administração, Economia, Tecnologia em Processos Gerenciais e/ ou correlatos;
  • Pacote Office com ênfase em Word, Excel (com Power BI), Power Point e Outlook;
  • Necessária a disponibilidade para viágens nacionais frequentes;
  • Desejável conhecimento em trade marketing, merchandising e realização de treinamento;
  • Desejável conhecimento em sistema CRM, preferencialmente Salesforce;
  • Desejável conhecimento em sistema integrado, preferencialmente Datasul;
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Competências Comportamentais:

  • Relacionamento Interpessoal;
  • Comunicação Assertiva;
  • Inteligência Emocional;
  • Orientação para o cliente;
  • Compromisso com o resultado;
  • Visão inovadora;
  • Organização;
  • Realizar análises do mercado, concorrência e comportamento do consumidor em parceria com o setor de Marketing para identificar oportunidades e necessidades, sempre em conjunto com o Supervisor comercial, considerando dados fidedignos que aumentem a confiabilidade das ações em relação ao segmento da Rinnai.
  • Desenvolver indicadores de monitoria e desempenho, bem como, relatórios que forneçam dados e análises que fomentem os planos de ação da Supervisão Comercial.
  • Contribuir com a construção e desenvolvimento do plano de ação estratégico da Supervisão Comercial com o objetivo de resolver os problemas de desempenho dos produtos no mercado, identificar ameaças de curto, médio e longo prazo, bem como, oportunidades de posicionamento que aumentem a sustentabilidade do negócio.
  • Acompanhar e colaborar com a execução das estratégias de trade marketing definidas pela Supervisão Comercial para promover nossos produtos e aumentar a presença da marca nos PDVs como planejamento de campanhas promocionais e eventos no ponto de venda e outras ações identificadas como necessidades que beneficiem o relacionamento B2B favorecendo o desempenho dos produtos Rinnai em nosso segmento.
  • Estabelecer uma relação de escuta dos clientes, analisar e desenvolver planos de ações corretivas frente às “dores” apresentadas, bem como preventivas conforme identifica essas oportunidades, de maneira que essa relação esteja sempre a favor das estratégias de relacionamento com o cliente.
  • Trabalhar em parceria com os diversos clientes estabelecendo relações e parcerias profissionais estratégicas a fim de contribuir para que as estratégias da Supervisão Comercial sejam executadas de maneira eficaz.
  • Elaborar e executar planos de merchandising em parceria com o Marketing contribuindo para que os produtos estejam bem-posicionados e visíveis nas lojas gerando oportunidade de vendas.
  • Elaborar relatórios e apresentações aos stakeholders internos e externos envolvidos nos processos do Departamento de Vendas promovendo insights importantes para que a atuação da fábrica (principalmente Engenharias, Pós-Vendas, Suporte Técnico e PCP) conduzam seus processos em consonância com as reais necessidades do mercado.
  • Desenvolver junto à Supervisão Comercial o calendário de treinamentos técnicos de vendas a partir do levantamento das necessidades de treinamento junto aos Representantes e Executivos de Vendas, elaboração das trilhas de conhecimento técnico dos produtos em parceria com o Suporte Técnico, bem como, as reciclagens necessárias visando fomentar uma atuação tecnicamente respaldada da equipe de Promotores de Vendas.
  • Ministrar os treinamentos e suporte para as equipes de vendas, assistentes de vendas e demais colaboradores que podem se beneficiar do conhecimento dos produtos.
  • Acompanhar junto aos Promotores a execução de promoções e campanhas de marketing no ponto de venda, como ofertas especiais, descontos e eventos para atrair e engajar clientes. Reportar o desempenho das campanhas à Supervisão Comercial.
  • Manter-se atualizado sobre as tendências de mercado e inovações em trade marketing para garantir que as estratégias estejam alinhadas com as melhores práticas e novas oportunidades.
  • Submeter custos e pagamentos com as devidas aprovações, bem como, elaborar e acompanhar relatórios de retorno sobre o investimento e controle orçamentário, dentre outros que se façam necessários com o objetivo de contribuir para que o orçamento seja cumprido.
  • Compreender, salvaguardar e disseminar a Filosofia Corporativa entre os envolvidos em todos os processos do Departamento de Vendas identificando inconsistências, elucidando dúvidas e compartilhando com a Supervisão Comercial e o RH situações que requeiram revisões, feedbacks e até medidas disciplinares contribuindo para que a equipe comercial atue de maneira coerente com o fit cultural.
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Previsão de início: 04/2025

Setor: Vendas

Contratação: Efetiva                                                                                                  

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Jornada de trabalho: 44 horas semanais

Horário: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10

Local: deslocamento entre as lojas dos Estados da região Sul e Sudeste conforme cronograma comercial;

Faixa Salarial: R$4.100,00 - R$4.300,00/mês

Benefícios: 

  • Assistência Médica AMIL;
  • Assistência Odontológica MetLife;
  • Vale-Refeição;
  • Vale-Alimentação;
  • Plano de Previdência Privada;
  • Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio funeral familiar;
  • Cartão Fácil Card;
  • Carro corporativo + cartão combustível;
  • Celular corporativo;
  • Notebook corporativo;
  • Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral online;
  • Programa de Bolsa de Estudos;
  • Programa de Bolsa de Idiomas;
  • RUC – Rinnai Universidade Corporativa;
  • Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
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