Informações
A dnata Brasil está buscando um Gerente Sr. Operacional para atuar em nossas operações em todo o Brasil!
Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! ✈️💙
A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.
Continua apos o anúncio
Globalmente, a dnata foi fundada em 1959, em Dubai. Possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países, nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes pelo mundo.
- Experiência consolidada em operações aeroportuárias ou ground handling (mínimo de 5 anos em posição de gestão).
- Conhecimento aprofundado de regulamentações aeroportuárias (ANAC, IATA, ICAO, legislação trabalhista aplicada ao setor).
- Habilidade em gestão de equipes de alta performance e liderança situacional.
- Perfil analítico e orientado a resultados, com foco em eficiência operacional.
- Inglês avançado (necessário para interação com clientes e reguladores internacionais).
- Graduação em Administração, Logística, Engenharia, Aviação Civil ou áreas correlatas (pós-graduação é um diferencial).
Continua apos o anúncio
Reportando diretamente a COO, essa posição é responsável por gerir, coordenar e acompanhar em âmbito geral, todas as atividades operacionais e administrativas das Bases onde a empresa possui atuação, apoiando no desenvolvimento de ferramentas de melhoria contínua e garantindo uma prestação de serviços que assegurem elevados níveis de desempenho, com foco especial em Safety, Security, Performance e Compliance.
Continua apos o anúncio
Principais Responsabilidades:
- Gerenciar todas as operações de ground handling, incluindo rampa, check-in, embarque, desembarque, limpeza de aeronaves e movimentação de bagagens.
- Garantir aderência aos regulamentos de segurança operacional (ANAC, IATA, ICAO) e aos padrões das companhias aéreas atendidas.
- Liderar e desenvolver equipes operacionais, promovendo treinamentos e ações de melhoria contínua.
- Otimizar processos para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos, mantendo altos níveis de qualidade e segurança.
- Assegurar um atendimento excepcional às companhias aéreas e passageiros, garantindo cumprimento de SLAs e KPIs operacionais.
- Gerenciar crises e situações adversas, como atrasos, cancelamentos e emergências aeroportuárias.
- Manter um relacionamento estratégico com stakeholders internos e externos (companhias aéreas, concessionárias de aeroportos, órgãos reguladores, fornecedores).
- Controlar orçamentos e custos operacionais, garantindo sustentabilidade financeira da operação e dos equipamentos
Continua apos o anúncio
Vaga também para colaboradores Internos.