Operador de Pedágio - Sete Lagoas - VINCI Highways - Vinci Highways - Sete Lagoas

Responsável pela vaga:

#

VINCI Highways

  • Atualização: 12/12/2024 17:55
  • Data limite para inscrição: 09/02/2025

Informações

Arrecadar tarifa nas praças de pedágio, através da verificação do número de eixos e classificação dos veículos, controlar o valor arrecadado, garantir a fluidez das pistas automáticas, distribuir material promocional e/ou informativo, efetuar atendimento aos usuários com informações e demais necessidades, a fim de garantir o cumprimento dos parâmetros contratuais e a satisfação dos clientes.

Continua apos o anúncio

Formação: Ensino Médio completo (com apresentação do diploma ou histórico ou declaração);

Conhecimentos desejáveis: Sinalização e radiocomunicação;

Habilidades: Manuseio de numerário e raciocínio lógico.

Conhecimentos Informática: Desejável Pacote Office, Internet.

 

·        Arrecadar a tarifa de pedágio de acordo com a classificação e a categoria dos veículos, certificando-se da autenticidade das cédulas de maneira eficiente e rápida, utilizando sistemas manuais ou automáticos, conforme o tipo de pagamento (dinheiro, cartão de crédito/ débito ou sistemas eletrônicos como tags).

Continua apos o anúncio

·        Efetuar corretamente o troco, emitir recibos ou comprovantes de pagamento de pedágio para os motoristas, realizar sangria dos valores arrecadados conforme procedimento.

·        Cumprir os procedimentos rotineiros preestabelecidos no início e término de seu turno, garantindo seu fundo de troco para o turno seguinte e efetuar a declaração do valor arrecadado garantindo a eficácia no atendimento.

Continua apos o anúncio

·        Prestar conta quando houver quebra de caixa na sua prestação de contas ao final de cada período.

·        Realizar a atividade “papa fila”, sempre que for solicitado pelo seu Líder, dando fluidez ao tráfego através da arrecadação antecipada.

·        Prestar assistência aos clientes nas vias, quando for necessário.

Continua apos o anúncio

·        Assegurar a qualidade no atendimento ao usuário mediante a prestação de informações e esclarecimentos de acordo com a necessidade, lidar com reclamações de maneira cordial e respeitosa e reportá-las ao líder para as devidas tratativas.

·        Zelar pela integridade das máquinas e equipamentos de sua área.

Continua apos o anúncio

·        Cumprir estritamente com os procedimentos operacionais vigentes, mantendo os padrões de segurança, nível de serviço, tempo de execução e de qualidade nos processos, conforme documentos e manuais fornecidos.

·        Utilizar sempre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e manter a atenção ao fluxo de veículos para evitar acidentes e congestionamentos.

·        Contribuir para o funcionamento eficaz da praça de pedágio, efetuando a sinalização, utilizando os dispositivos adequados para a abertura e o fechamento das pistas e cabines de arrecadação, bem como a reversão de vias, de forma proativa ou por determinação do Líder.

·        Zelar pelo fluxo das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprindo os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurando agilidade da informação.

·        Zelar pela conservação diária da cabine, incluindo remover adesivos colados por clientes nas cabines e equipamentos de pedágio, esvaziar a lixeira da cabine e limpar a área de trabalho, teclado e monitor, seguindo instruções da empresa.

·        Realizar inspeções visuais diárias das vias de pedágio para recolher objetos como papéis, garrafas plásticas e outros itens que possam afetar a segurança, prejudicar a aparência visual da estação ou interferir na detecção de categorias de veículos.

·        Apoiar na limpeza e organização dos sensores da praça, câmeras  externas, dispositivos OCR e outros equipamentos de pista.

·        Apoiar na manutenção de primeiro nível dentro do seu perímetro, como substituição de barreiras de proteção.

·        Apoiar colegas operadores e líderes na praça de pedágio, incluindo cobrir outros operadores durante as suas pausas, entregar troco às cabines, coletar receitas parciais ou outras atividades similares, conforme necessário.

·        Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência.

·        Realizar a identificação de não conformidades e propor ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios do Sistema de Gestão Integrado (SGI).

·        Participar em treinamentos obrigatórios oferecidos pela empresa.

Localização:  Praça de Pedágio – BR-040/MG

O que você deseja?

Veja também: